Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Corregedoria acata denúncia

Artigo publicado na edição desta quinta-feira do jornal A Tribuna

Kleber Amorim, do jornal A Tribuna | 06/04/2023, 10:16 10:16 h | Atualizado em 06/04/2023, 10:28

Imagem ilustrativa da imagem Corregedoria acata denúncia
Armandinho Fontoura vereador de Vitória |  Foto: A Tribuna

A Corregedoria da Câmara de Vitória acatou, ontem, o processo de cassação do vereador Armandinho Fontoura, que está preso por determinação do ministro do Supremo Alexandre de Moraes desde o dia 15 de dezembro.  

Assinado pelo corregedor, Leonardo Monjardim (Patriota), o parecer traz, em seu conteúdo, que uma representação feita por um morador da capital preenche os requisitos para sua admissibilidade. Entre os argumentos: que Armandinho supostamente “caluniou, injuriou e difamou diversas pessoas, dentre as quais membros do Judiciário e do Ministério Público com o propósito de fragilizar a confiabilidade da Justiça”.

Leia mais sobre Plenário aqui

A vereadora Karla Coser (PT) foi escolhida para relatoria do processo, que irá a votação no órgão posteriormente. Procurado, o advogado Carlos Zaganelli disse que ainda não conversou com Armandinho para tratar do tema.

Foi chocolate

Se fosse uma partida de futebol em época de Páscoa, poderia se dizer que o placar da votação na Câmara de Vitória que passa o número de vereadores de 15 para 21 foi chocolate. 

Dez vereadores votaram a favor e  apenas cinco contra. Ainda haverá o jogo da volta (2º turno da votação), e há quem acredite na virada caso o eleitor não queira o aumento.

Férias mês que vem

O governador Renato Casagrande (PSB) vai tirar férias de 10 dias no  mês que vem, e o vice Ricardo Ferraço (PSDB) assumirá pela primeira vez o comando do Palácio Anchieta neste mandato. 

Ferraço, que também já substituiu Paulo Hartung, é um dos nomes que aparecem como cotados para disputar a sucessão daqui a três anos.

Leia mais

União mais unido do que nunca

Sem impedimento por lei

A culpa é do chefe

Na solenidade de 188 anos da PM, terça, o comandante, coronel Douglas Caus, surpreendeu ao falar no microfone que o deputado Denninho (União) finalmente marcou a caranguejada devida e em tom de brincadeira culpou o chefe, o secretário de Segurança, Alexandre Ramalho, de atrapalhar. As folgas em datas diferentes seriam o motivo.

Preocupante

A sociedade ainda discutia o último ataque em escolas, que resultou na morte de uma professora em São Paulo, quando ontem foi surpreendida com o caso de Santa Catarina. Um dia antes, inclusive, o comandante da Companhia Especializada de Polícia Escolar, capitão Eliandro Claudino de Jesus, levou até a Comissão de Segurança da Assembleia, presidida por Danilo Bahiense (PL), a informação de que em 2022 houveram 34 ameaças de ataques em escolas no Estado.

Vai ficar e ainda trazer o prefeito, diz deputado

O deputado Denninho Silva, que negou estar de saída do seu partido, o União Brasil, promete ir além e transformar o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos) em correligionário. “Tenho total interesse de trazê-lo para o União. É uma liderança jovem, mostrou o resultado nas urnas para deputado estadual, sendo o segundo mais votado. E para prefeito, venceu em 2020. Mostrou que é uma liderança forte e só tem a fortalecer o nosso partido”, disse.


galeria

Assembleia fechada

Todos os setores da Assembleia, inclusive o espaço que oferece serviços como Procon e posto de identificação da Polícia Civil, estarão fechados de hoje até domingo. As sessões plenárias e demais atividades só retornarão na segunda-feira. 

Avc e telemedicina

A Comissão de Saúde da Assembleia ouviu em reunião, nesta semana, neurologistas para tratar dos avanços e desafios no atendimento de pacientes com AVC agudo na rede pública, além da implantação da telemedicina para ajudar o atendimento de pacientes em municípios distantes, antes que o Samu 192 possa fazer a remoção. A comissão é presidida por  Bruno Resende (União).

Nomes de ruas

A Comissão de Justiça da Câmara de Vitória aprovou projeto de Leonardo Monjardim (Patriota) que proíbe denominar ruas da cidade com nomes de quem cometeu crimes.

Leia mais

Colatina lidera ranking

Vereador pode ser cassado

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: