Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Apoio ao Senado pode sair hoje

| 28/07/2022, 08:24 08:24 h | Atualizado em 28/07/2022, 08:25

Conforme Plenário Online publicou, ontem, Felipe Rigoni (União Brasil) não será mais candidato ao governo do Estado e disputará à reeleição na Câmara dos Deputados. A informação confirmou o burburinho generalizado desde terça.

“Ao longo da jornada, confirmei meu sentimento de que precisamos renovar o ciclo político e de desenvolvimento do Estado. Mas temos que ter a humildade e a sensibilidade de saber o momento certo para colocarmos um projeto em prática”, disse.

As especulações agora giram em torno do nome que ele apoiará, principalmente, ao Palácio Anchieta. O coro tem ganhado força em relação a Guerino (PSD), assim como para Erick Musso (Republicanos ). O último, porém, ao Senado. 

Uma coletiva de Rigoni é aguardada para hoje onde ele deverá anunciar o segundo nome. Nos bastidores, Erick tem sido lembrado como quem não  deverá mais concorrer ao governo.   

No Congresso

Em trecho do texto intitulado “Ao eleitor capixaba” onde explica o motivo da desistência, Rigoni conta que o momento atual é de amadurecimento do projeto. “Um novo ciclo político depende de dois elementos: novas lideranças e um novo projeto de desenvolvimento. E hoje, o ciclo de renovação do Espírito Santo precisa mais de mim no Congresso Nacional”, disse.

Mudou o horário

A coluna na edição de ontem destacou que os aliados, PL e PTB, realizarão suas convenções no mesmo horário e município. Será  às 9 horas do sábado, em Vila Velha, o que criou um mal estar.  O PTB em contato com a coluna, porém, informou agora que sua convenção será feita uma hora antes para que todos possam se encaminhar para o evento do PL.

Pra capixaba ver

Antes do anúncio desistindo do governo, Rigoni publicou em sua conta no Instagram - mas apagou pouco tempo depois - fotos em que aparece em um evento de uma conhecida organização. Aos sorrisos, o parlamentar surgia em uma das imagens   sendo afagado pelo governador Casagrande (PSB).

Banheiros

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que o reitor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) se abstenha de impedir ou, sob qualquer forma, constranger quem opte pela utilização de banheiros e vestiários conforme sua identidade de gênero, independentemente de regulamentação.

O MPF pede, ainda, que a Ufes promova ampla divulgação da medida entre docentes, discentes e terceirizados, a fim de que garantam a aplicação.

Poderão criar um inimigo de guerra

Outro forte burburinho que tem surgido é de que Alexandre Ramalho deverá ser rifado da disputa ao Senado. Isso porque o partido dele, o Podemos, poderá  aceitar o que o governo estadual determinará: que a agremiação se mantenha na coligação  e com Rose  de Freitas (MDB) ao Senado.

A decisão, porém, pode ser arriscada caso Ramalho não aceite disputar a Câmara e assim,  tanto Casagrande, como Gilson Daniel, presidente do Podemos, ganharem um inimigo.

GALERIA

Na espreita

Ex-secretário de Segurança de Casagrande, Ramalho tem se mantido fiel a ele e também a Gilson, que foi quem o havia garantido na disputa ao Senado. Concorrentes ao Palácio, porém, estão na espreita por uma provável negativa a Ramalho e uma possível guinada dele para o outro lado para mirar a artilharia na  dupla.

Apoio descartado

Após a publicação da foto que poderia sinalizar uma reaproximação com Casagrande, de quem já foi correligionário, Rigoni foi lembrado para um eventual apoio ao socialista. Mas com o  provável alinhamento a Erick, a possibilidade estaria descartada. 

Passou na CCJ

A Comissão de Justiça da Câmara de Vitória aprovou projeto do vereador Luiz Paulo Amorim (SDD) que institui auxílio municipal para crianças e adolescentes, filhos de mães vítimas de feminicídio.  

Nome do projeto

Se chamará “Cria Esperança”.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: