Flávio Dias

Flávio Dias

Papo do Dias

A velha guarda venceu!

últimos posts


Pintou o campeão?

São Paulo e Inter não estavam na lista de favoritos ao título antes do início do Brasileirão. Nem mesmo nas primeiras rodadas. Mas são eles as duas maiores surpresas do primeiro turno do campeonato. …


Sul-Americana é a prioridade

Zé Ricardo chegou, o time passou de fase na Copa Sul-Americana e tudo mudou para o Botafogo. É essa, pelo menos, a expectativa que fica para a torcida alvinegra desde a merecida vitória por 2 a 0 …


Perdidos no espaço

Um ano para lá de complicado. E que ainda pode piorar. Essa é sensação de quem torce por Vasco, Botafogo ou Fluminense. Um trio perdido, sem coerência entre discurso e ação. E que corre sério risco …


O Flamengo bipolar

O Flamengo disputou sete jogos desde o fim da Copa do Mundo. Venceu dois, empatou dois e perdeu três. O resultado dessa sequência é que o time não lidera mais o Brasileirão, está com a corda no …


Quanto vale um ídolo?

Num futebol brasileiro em que os jogadores vão embora ainda tão jovens, normalmente antes de terem grandes conquistas pelos clubes daqui, é raro ter um ídolo. Digo ídolo mesmo, aquele cara que tem …


A escolha óbvia do Fogão

Zé Ricardo começa no dia 6 o seu trabalho à frente do Botafogo. Uma escolha óbvia do clube, que já havia tentado a sua contratação quando Alberto Valentim pediu para ir embora, durante a paralisação …


Sensação de vitória

Um gol aos 49 minutos! Uma foto histórica! Um empate com gosto de classificação. E, mais uma vez, a sensação de que o Flamengo, mesmo com tanto dinheiro em caixa, não precisa gastar fortunas com …


Começa a loucura dos mata-matas

Agosto é o mês do cachorro louco. E será mesmo uma loucura para os times envolvidos no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. São até nove jogos que decidem os rumos da temporada. O meio da …


Falta o carimbo!

Após a Copa de 2014, influenciada pelo massacre dos 7 a 1, a teoria geral era de que os treinadores brasileiros estavam ultrapassados. E veio, na sequência, uma onda de novos técnicos, bem mais …


Dom Pedro é tricolor

Pedro tem 21 anos e ainda não está pronto. Nem precisaria estar. Mas já chama a atenção há algum tempo dentro do clube. Tanto que foi apontado pelo próprio Fred como o seu sucessor quando o ex-capitã…