Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Fonte Grande

Fonte Grande

Colunista

Luiz Trevisan

As salas de cinema ressurgem com público mais jovem

Luiz Trevisan | 21/11/2021, 11:48 11:48 h | Atualizado em 21/11/2021, 11:47

O avanço da vacinação e a flexibilização de funcionamento fazem ressurgir as sessões de cinema com plateias mais jovens. No auge da pandemia, as salas ficaram às moscas, muitas fecharam, e o isolamento trouxe novos hábitos, como assistir a filmes e a séries em canais pagos. Na atual retomada, o público mais idoso ainda evita ir. “Muitos preferem aguardar a terceira dose da vacina, mas é latente o desejo de voltar a circular, de ver gente e filmes sem a interrupção do mundo digital”, avalia Juninho Talmon, gerente de cinema. Ele aponta que contribui para essa retomada de público a safra de bons filmes que ficaram represados.

Drive-in não vingou

A tentativa de driblar o isolamento fazendo ressurgir o drive-in, em espaços abertos da Grande Vitória, para assistir a filmes dentro de carros, esbarrou em obstáculos como alto custo de equipamentos e manutenção, e exibição de filmes já batidos. Não teve final feliz.

Imagem ilustrativa da imagem As salas de cinema ressurgem com público mais jovem
|  Foto: Julio Huber

LUZES DO NATAL ATRAEM MULTIDÃO

Em formato de corredor, a nova decoração natalina de Campinho, Domingos Martins, tem atraído muitos visitantes. Nos finais de semana, fica difícil encontrar lugar para estacionar veículos na encantadora cidade.

Raridade de Guarapari...

Chega aos aplicativos, na segunda quinzena de dezembro, “O baião dos hippies”, uma raridade fonográfica que traz a apresentação de Luiz Gonzaga no histórico Festival de Verão de Guarapari, conhecido como “Woodstock brasileiro”, realizado de 11 a 14 de fevereiro de 1971. São oito músicas, como “Xote das Meninas” e “Asa Branca”, e inclui falas do rei do baião no palco armado nas Três Praias. No clima da ditadura militar, havia muita censura e contestação.

...Alô, Rubinho

Em tempo: o jornalista capixaba Rubinho Gomes foi um dos idealizadores do Festival de Verão de Guarapari, evento que já rendeu documentários, reportagens e muitas histórias. Ao seu lado, naquela louca empreitada, o saudoso Antônio Alaerte.

Cachoeiro digital

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, participou em Barcelona, Espanha, da Smart City Expo World Congresso, considerado o principal evento internacional sobre cidades inteligentes. Foi a convite da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Coelho tem investido em aplicativos, para facilitar serviços públicos, e anunciou, no evento, que em breve Cachoeiro terá um parque de iluminação pública e central de sinalização de semáforos automatizados.

Uísque escocês...

Nos bastidores de brasileiros que foram à Conferência do Clima, na Escócia, havia natural interesse, nas horas vagas, de provar o famoso malte da terra. Porém, preços desestimulavam. Para tentar reduzir o alto consumo, lá cobra-se caro pela dose, cinco libras, coisa de R$ 40.

Na pista da BR-262

Diálogo rápido e revelador travado entre motorista e parceira de viagem cruzando a perigosa BR-262, rumo a Pedra Azul, Domingos Martins: “Reparou que reduziram o número de radares na pista?”. Reação: “Sim, foram trocados por buracos na pista, que têm o mesmo efeito...”

Cadê a ciclofaixa?

A turística “Rota do Lagarto”, em Pedra Azul, lota nos finais de semana. Muita gente à procura de cenário para fotos e imagens. Há também ciclistas e maratonistas. Esses, mesmo em cenário de encher os olhos, precisam se esgueirar entre veículos na pista única sem ciclofaixa.

CURTA

BOA PALAVRA. Os professores Rômulo Penina e Gabriel Tebaldi, em parceria, lançam o livro “A Palavra”, no próximo dia 10, no Multispace da Faculdade Multivix, em Goiabeiras, Vitória.

ANOS DE CHUMBO. Estreia, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, a peça “A Lira dos 20 anos”, de Paulo César Coutinho. Escrita em 1978, mostra conflito de jovens durante a ditadura militar.

NEGÓCIO DAS ARÁBIAS... De janeiro a outubro deste ano, o Espírito Santo exportou US$ 91 milhões para os Emirados Árabes, 44% a mais do que em todo o ano passado.

...PERSPECTIVA. De volta da Expo Dubai, a presidente da Findes, Cris Samorini, vê perspectiva de ampliar negócios lá nos setores de rochas ornamentais, alimentos, vestuário e móveis.  

MARMITEX. O restaurante universitário da Ufes reabre amanhã para estudantes e servidores.  

FILOSOFIA NA PANDEMIA. “Proibiram festas, fecharam escolas, comércio, indústrias. Agora, com a quarta onda no horizonte europeu, querem fazer Carnaval”. Entreouvido por aí.

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: