Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

AT em Família

AT em Família

Colunista

Redação jornal A Tribuna

Pele renovada com uso de tecnologias 3D e 4D

| 27/10/2020, 16:28 16:28 h | Atualizado em 27/10/2020, 22:59

Imagem ilustrativa da imagem Pele renovada com uso de tecnologias 3D e 4D
Número de sessões varia de acordo com o paciente, mas é possível perceber melhora após primeiro procedimento |  Foto: Divulgação

A tendência em tecnologias 3D e 4D nos consultórios, com plataforma e tecnologia de ponta sul-coreana, permite tratamentos cada vez mais integrados e com resultados rápidos para rejuvenescimento facial, de forma segura.

Segundo especialistas, as novas tecnologias permitem atender a diferentes queixas durante um procedimento. Os tratamentos podem ser para a face ou para o corpo.

A dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) Karina Mazzini aponta que “o uso de uma plataforma com várias ponteiras acopladas permite combinar o uso de lasers em diferentes níveis da pele, como o laser de Erbiun para estimular o colágeno, a radiofrequência microagulhada fracionada ou até o plasma secativo de acne, em uma única sessão”.

A combinação de tratamentos permite agir em camadas profundas da pele, além fechar poros, clarear manchas e estimular colágeno, melhorando o tônus e o viço.

“O protocolo possibilita soluções personalizadas e com efeitos naturais, que vão desde tratar a flacidez do rosto e pescoço para um efeito lifting até para melhorar o aspecto de rugas ao redor da boca, dando mais firmeza”, diz Karina.

O número de sessões varia de acordo com o paciente, mas é possível perceber a melhora da pele já a partir da primeira sessão.

A médica Julianne Wagmacker explica que os tratamentos 3D e 4D, além de eliminar rugas e manchas e de ajudar na firmeza da pele, melhoram também o brilho e a luminosidade.

“Em apenas três sessões, ocorre uma renovação e um estímulo celular intensos e, com isso, consegue-se uma melhora da função tecidual mais duradoura.”

Para a dermatologista Ana Flávia Lemos, a vantagem dos tratamentos 3D e 4D é a otimização do tempo do paciente. Com uma única sessão é possível atender a diferentes queixas.

“Hoje em dia existem muitos tratamentos para rejuvenescimento da face, mas antes de qualquer procedimento é importante avaliar as perdas óssea e muscular e a camada de gordura do paciente”, afirma a dermatologista Irene Baldi.

“De acordo com esses fatores, além do envelhecimento cronológico, indicamos o tipo de tratamento mais adequado”, destacou a especialista.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: