Bêbado e com a carteira suspensa, homem é acusado de provocar acidente
Escute essa reportagem
Bêbado e com a carteira vencida e suspensa, um homem de 58 anos acabou preso depois de provocar um acidente em Paul, Vila Velha, na noite de domingo (13). Ele teria batido em uma motocicleta, deixando o piloto machucado.
Quando a polícia chegou ao local, na avenida Jerônimo Monteiro, o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele estava com sinais de embriaguez e foi levado para a delegacia. O motociclista, com graves lesões, foi socorrido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.
"Constatamos que ele estava com a CNH suspensa desde 2017 e vencida desde 2013. Nem dirigir era para ele estar, muito menos embriagado, colocando a vida de pessoas em risco", ressaltou o delegado Marcelo Nolasco, da 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.
O acusado, que não informou a profissão, foi autuado por embriaguez ao volante, lesão corporal em direção de veículo automotor e por estar com habilitação suspensa. Em consulta ao sistema criminal, foi possível verificar que ele já tinha passagem por violência doméstica.
"Não cabia fiança e ele foi encaminhado ao presídio. Isso dá consequências criminais gravíssimas e também de natureza cível, porque a multa para isso é pesada", frisou o delegado.
Policial
Outro motorista foi parar na delegacia no domingo, depois de dirigir em zigue-zague pela Terceira Ponte, durante a tarde. O condutor é um policial civil aposentado, 65 anos.
Ele foi parado assim que chegou em Vila Velha, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Mesmo assim, como estava alterado e com sinais de embriaguez, o aposentado foi autuado, pagou fiança de R$ 2.200 e foi liberado, segundo a polícia.
Comentários