X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

BBB24

Irmã de Davi defende brother de comentários de participantes do BBB 24; veja

Wanessa Camargo e Yasmin Brunet têm criticado constantemente o brother


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Irmã de Davi defende brother de comentários de participantes do BBB 24; veja
Wanessa Camargo e Yasmin Brunet têm criticado constantemente Davi |  Foto: Reprodução/Instagram

A irmã de Davi, participante do Big Brother Brasil 24, saiu em defesa do brother após o motorista de aplicativo ser alvo de inúmeros comentários negativos entre os participantes do reality. Raquel Brito pontuou que o irmão "não é agressivo" e disse que a mãe dos dois se preocupa com o bem-estar de Davi na casa.

"Ele só quer se defender", comentou Rachel em entrevista à Caras nesta sexta-feira, 26. Segundo ela, o fato de o motorista de aplicativo cozinhar no programa - costume que também já foi motivo de brigas pelo brother, supostamente, desperdiçar comida - apenas reflete um hábito que tem fora do BBB.

"Ele não está fazendo por maldade, o Davi cozinha aqui fora, sempre trabalhou com isso, é um dote dele. Eu queria muito que ele parasse de cozinhar, mas só que é a forma dele se ocupar por lá", disse. Rachel contou que a família acolhe a mãe do motorista de aplicativo atualmente.

"'Mainha' sofre o tempo todo, mas a gente vai fazer de tudo para que ele saia de lá vencedor", afirmou. "Ele não é esse menino que estão tentando passar a imagem. [...] A gente sofre, é muito duro."

Entenda o caso

Wanessa Camargo e Yasmin Brunet têm criticado constantemente Davi. Na última quinta, 25, após a prova do líder, em que MC Bin Laden se consagrou campeão, as duas conversaram sobre a possibilidade de tirar o brother do quarto onde as duas dormem.

As participantes ainda tentaram conversar com os outros confinados do reality sobre o plano delas, mas foram impedidas por Marcus Vinicius. "Ele é tão participante quanto todo mundo", defendeu o brother.

Com as falas recorrentes das sisters sobre o motorista de aplicativo, internautas começaram a debater a possibilidade de racismo por parte das participantes com o baiano. "Puro suco de racismo. Que cheiro tem Davi?", disparou uma pessoa. "São tantas colocações sem cabimento, sem sentido algum, destilando falsas acusações sobre o Davi e envolvendo assuntos sérios, que chega a ser vergonhoso assistir ao que está sendo disseminado", comentou outro.

Após o brother ter sido pauta de inúmeras conversas na madrugada desta sexta-feira, 26, a equipe de Davi se pronunciou no Instagram. "Por que a presença de Davi incomoda tanto algumas pessoas?", questionou a publicação.

Pronunciamento das equipes das sisters

A equipe de Yasmin Brunet alegou que a sister estaria sofrendo "difamação". "Deixa de ser um jogo limpo e saudável quando há a tentativa de transformar conflitos derivados da convivência em narrativas voltadas a pautas sociais", diz um trecho da nota na publicação feita no perfil do Instagram da modelo.

O perfil de Wanessa também fez uma postagem para comentar o caso: "Precisamos nos atentar para a facilidade com que o desconforto de uma mulher é diminuído sem minimamente considerar o contexto de vida dela (...) Não tornemos vilã quem apenas está pontuando percepções individuais e coletivas".

Familiares também se pronunciam

Os pais das camarotes também se pronunciaram nas redes sociais. Zezé di Camargo alegou que as acusações são "infundadas" e que sua filha estaria sofrendo "perseguição".

"Acusações de racismo e perseguição são infundadas e quem conhece ela de verdade sabe e conhece o coração dela, que, aliás, inúmeras vezes já mostrou compreensão ao Davi, porém o lado da torcida dele só quer mostrar o que favorece a eles, então, para mim, isso sim é perseguição", escreveu o cantor.

A mãe de Yasmin, por sua vez, disse que o "repúdio ao racismo" fez parte da criação de sua filha. "Estou certa de que as mulheres brancas têm um papel firme para resolver essa questão, afinal, a reparação deve, sim, ser acompanhada da repreensão diária. O aprendizado contra essa grande injustiça da humanidade é permanente", escreveu.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: