Bandidos com metralhadora assaltam amigas na porta de casa em Vitória
Escute essa reportagem

Moradores do bairro de Lourdes, em Vitória, tem sofrido com constantes arrastões na região. O último assalto aconteceu na noite desta terça-feira (24), quando um gol branco parou em frente uma casa localizada na Rua Santa Rita, e dois homens armados saíram e roubaram pertences pessoais de duas jovens, de 27 anos, que conversavam na garagem da casa de uma delas. Os assaltantes usavam uma metralhadora para cometer o crime.
De acordo com o pai de uma das vítimas, um pastor de 65 anos, a filha estava se despedindo da amiga quando o carro passou. Inicialmente, o veículo passou direto, mas retornou.
“Minha filha e a amiga dela, estavam na porta da nossa garagem e os dois assaltantes saíram do carro, apontaram as armas para o rosto das meninas e pediram para que elas passassem todos pertences. Minha filha estava com a chave do carro nas mãos que foi o que eles roubaram. Já da amiga dela, eles roubaram a bolsa com todos pertences pessoais e o celular. Minha filha disse que um deles estava com uma metralhadora e outro com revólver”, contou o pastor.
Após os roubos, os suspeitos fugiram. As vítimas disseram que três homens estavam dentro do veículo, um conduzia e os outros dois que desceram para cometer o crime.
Moradores da região denunciam os constantes arrastões que ocorrem no bairro. No mesmo dia do roubo do carro, uma outra pessoa foi vítima dos mesmos bandidos do gol branco. Com medo, a vítima não quis conversar conversar com a reportagem.
“Além desse gol branco, um outro veículo, de cor preta, vem cometendo assaltos. Eles estão sempre armados e são agressivos. Já levaram muitas bicicletas”, explicou o pastor.
Mesmo com segurança e policiamento na região, os criminosos não se intimidam, de acordo com o pastor. O sentimento que fica nos moradores é o de medo e impotência.
“Minha filha e a amiga estão bem, apesar dos itens perdidos. Tive que trocar as fechaduras do carro. Nós temos medo do que pode acontecer, se eles vão atirar contra nós. Foi um susto e tanto! Nossa família nunca tinha passado por isso. Eles roubaram elas, mesmo com outras pessoas dentro de casa”, ressaltou o pai da vítima.
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que em todo o mês de outubro há somente um registro de acionamento via Ciodes para a PM atender ocorrência de crime no bairro De Lourdes, em Vitória.
"É importante lembrar a comunidade que em casos de suspeita ou ocorrência de crime em andamento uma viatura deve ser acionada pelo 190. Em casos em que não há detidos em flagrante, as vítimas devem registrar o boletim de ocorrência na delegacia para que a Polícia Civil investigue e identifique os indivíduos que estão agindo na região", disse a PM, em nota.
Comentários