Salão do automóvel de Tóquio entra de vez no futuro da mobilidade
Nissan lidera destaques do Japan Mobility Show com elétricos e design inspirado em mangá
O Japan Mobility Show — nova geração do Salão do Automóvel de Tóquio —, focado no mercado asiático, revela carros que poderão ter conexão com o Brasil em breve e entrar no futuro da mobilidade. A Nissan sabe bem disso e reforça sua presença com novidades.
A primeira delas é o sedã N7, elétrico de luxo e baixo custo, feito na China, e que deverá ganhar o mundo. Pelas estradas brasileiras, o modelo circula fazendo testes de validação para mercados latinos.
A marca também se prepara para lançar globalmente o SUV compacto Kicks, que será produzido em Resende (RJ). O modelo, aliás, por pouco não apareceu aqui em Tóquio.
O presidente global da montadora, Ivan Espinosa, chegou a comentar: “Vocês verão o veículo nos próximos dias”, mas a decisão final foi por guardar o terceiro veículo da planta fluminense.
A montadora tomou conta da mostra japonesa e se destaca com o estande mais criativo, inspirado no tema do Mangá (as populares histórias em quadrinhos japonesas). Um capricho que mereceu o reconhecimento da crítica especializada.
As apresentações aqui em Tóquio não param por aí. No sábado trago mais novidades do outro lado do mundo. Até lá!
Novidades
Nissan Elgrand
A super van da Nissan chega à sua quarta geração. Ela vem com design inspirado no conceito Hyper Tourer e promete ser, em 2026, a mais luxuosa van japonesa.
O modelo trará a terceira geração do e-Power com a estreia do sistema e-4ORCE AWD elétrico, que oferece tração nas quatro rodas.
Por dentro, destaque para as poltronas tipo “zero-gravidade”, as telas duplas de 14,3 polegadas e o som Bose de 22 canais.
Corolla Concept
Pode anotar. O Corolla Concept é o carro mais visitado do salão porque chama a atenção pelo visual inusitado e pelos seus elementos de modernidade. Imaginar um futuro Corolla como esse seria praticamente impossível.
Mini Paul Smith Edition
Que clássico! O grupo BMW, que já apresentou o M2 CS e o novo iX3, também destaca uma coleção especial do designer inglês Paul Smith, presente no estande. A colaboração trouxe um toque especial ao Cooper.
A Mini também foca na linha esportiva JCW do Aceman e Countryman.
A série Paul Smith estará disponível para as carrocerias de três portas, cinco portas e conversível, com características exclusivas como cores específicas, teto na cor Nottingham Green e detalhes com a assinatura do designer.
Mercedes Benz Vision V
O conceito Mercedes-Benz Vision V aparece ao lado do AMG e do GLC elétrico. Esta van tem uma ampla tela (ou telão) de 65 polegadas e 42 falantes. O protótipo promete inspirar modelos de luxo do segmento para a marca alemã.
Subaru STI
A marca japonesa de requinte e esportividade exibe dois modelos no Salão de Tóquio, o Trailseeker ainda protótipo e o conceito quase pronto STI. Que carro!
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários