Mitsubishi inicia exportações no ano com foco no Mercosul
Montadora inicia exportações pelo Paraguai ainda este ano e mira se tornar hub sul-americano com produção em Goiás
Escute essa reportagem

A Mitsubishi se prepara para iniciar, com o Eclipse Cross, um novo ciclo de exportações a partir do Brasil. O Paraguai será o primeiro a receber os veículos da marca, com expectativa de expansão para outros países do Mercosul nos próximos meses.
Segundo fontes ligadas à operação, a montadora já definiu os modelos e os volumes que serão enviados inicialmente. O SUV Eclipse Cross será o primeiro veículo exportado, seguido da picape Triton. As exportações terão início já neste ano.
A ideia é que a marca se torne um Hub para a América do Sul em operação conjunta da HPE, empresa brasileira que fabrica e representa os carros da marca com a Mitsubishi do Japão. As informações foram obtidas, com exclusividade, pela coluna.
A decisão de ampliar a presença internacional via Mercosul faz parte do plano de crescimento da Mitsubishi no Brasil, sob gestão da HPE Automotores. A fabricante brasileira anunciou, em 2023, um investimento de R$ 4 bilhões para modernização da linha de produção, novos produtos e expansão das atividades.
O início das exportações reforça o papel do Brasil como base estratégica da Mitsubishi para a América do Sul, utilizando a estrutura já existente no polo industrial de Catalão (GO), onde são produzidos os modelos Eclipse Cross e a picape Triton.
O avanço nos planos de exportação ocorre após uma comitiva da HPE voltar do Japão, onde se reuniu com executivos da Mitsubishi. A visita contou com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que tem apoiado a ampliação dos investimentos da empresa no estado.
A Mitsubishi tem mais representatividade no segmento das comerciais leves. Entre janeiro e junho deste ano, a nova picape Triton emplacou 3.793 unidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários