Jogos da rede estadual revelam novos talentos
Competição contou com mais de mil alunos de todo o Estado, além de novas modalidades, como atletismo e tênis de mesa
Escute essa reportagem

A maior competição esportiva entre estudantes da rede pública estadual de ensino do Espírito Santo, os Jogos na Rede, chegou ao fim, revelando novos talentos em diferentes esportes. Foi a 15ª edição com mais de mil alunos participando da etapa final nestes últimos dias no Sesc em Guarapari.
A competição, que começou no último dia 29, reuniu equipes de todo o Estado, com um evento grandioso que se estendeu até a tarde do último dia 4. A cerimônia de premiação marcou o encerramento da edição de 2024.
“Os Jogos na Rede têm um papel fundamental na formação integral dos estudantes. Durante esses dias, conseguimos oferecer diversas atividades e experiências pedagógicas que, além da prática esportiva, promovem valores essenciais, como trabalho em equipe, respeito às diferenças e fair play (jogo limpo), tanto dentro quanto fora das quadras”, destacou Natália de Oliveira, subgerente de Programas e Projetos do Ensino Médio da Secretaria da Educação (Sedu).
A primeira fase do evento envolveu escolas de cada Superintendência Regional de Educação, com equipes competindo entre si nas mais diversas modalidades.
Os vencedores de cada região avançaram para a etapa final, que contou com a presença de delegações de escolas de todas as partes do Estado. O formato, segundo os organizadores, proporcionou uma experiência única para os jovens atletas, que vivenciaram não apenas a competitividade, mas também momentos de integração e aprendizado fora da sala de aula.
Nesta edição, a novidade ficou por conta da introdução de novas modalidades, como o atletismo e o tênis de mesa, além das tradicionais competições de basquete, futsal, handebol, voleibol e xadrez.
O evento também contou com a presença da mascote dos jogos, o vira-lata caramelo Cacau, que trouxe ainda mais alegria ao ambiente esportivo.
Yara Lourencini, de 17 anos, atleta da Escola Paulo Freire, em Anchieta, conquistou o 3º lugar no vôlei feminino. Yara, que pratica o esporte há três anos, compartilhou a motivação de voltar ainda mais forte no próximo ano.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários