Críticas com bom humor marcam a volta do Bloco Surpresa
Cerca de 6 mil foliões participaram do bloco na Barra do Jucu
Escute essa reportagem
Tradição, alegria e críticas sociais com bom humor marcaram mais um dia de folia do tradicional Bloco Surpresa, na Barra do Jucu, em Vila Velha.
A atração, que não desfilava desde o início da pandemia, voltou às ruas novamente nesta terça (21), às 14 horas, com direito à alegoria. A marchinha de retorno do bloco aborda os danos causados pelas obras de saneamento.
“Então tatu, tatu, tatu, tá tudo errado dona Cesan, a prefeitura faz uma rua hoje e o tatu faz o buraco amanhã”, cantavam crianças, jovens e adultos no percurso entre o Barracão do Surpresa e a praça Pedro Valadares, na tarde de ontem.
Congo e músicas que integram o repertório de mais de 100 canções do bloco, referentes ao Carnaval da Barra e ao dia a dia de quem mora em Vila Velha, também puderam ser ouvidas durante a caminhada. E os moradores, de suas janelas, acompanhavam tudo!
Pouco antes das 17h, chegaram à praça os blocos dos Mascarados, da Vaquinha e da Mulinha, que possuem mais de 100 anos de tradição. Cerca de 6 mil foliões participaram da folia nesta segunda (20), na Barra do Jucu.
“Nossa maior alegria é fazer um Carnaval bonito, saudável, de paz, sem confusão. Já estamos com mais de 50 horas de folia sem nenhuma ocorrência policial”, afirmou Wllisses Vieira, 51, locutor oficial do Bloco Surpresa.
Quem não perde um Carnaval no bairro é a manicure Natália Andrade, 32, anos. Ela curtiu a passagem do bloco junto com vários parentes, incluindo, Eucir Coser, a matriarca da família, que há 30 anos mora na Barra.
A comerciante e moradora do bairro Nilza Lopes, 52, também foi curtir a folia ao lado da filha, a executiva comercial Bianca, 29.
Já a supervisora de eventos Bruna Ferreira, 37, apesar de morar em Vila Velha, fez sua estreia no Carnaval da Barra. “A galera é bem animada e gostei de toda essa tradição”.
Comentários