Login

Atualize seus dados

AT em Família Especial

Preenchimento intramuscular para o bumbum

20/09/2021 00:00:00 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Preenchimento intramuscular para o bumbum

Preferência nacional, o bumbum fica ainda mais em evidência no verão. E nem sempre os treinos na academia e a alimentação equilibrada são suficientes para conquistar os glúteos que desejamos.

A boa notícia é que os tratamentos dermatológicos estão cada vez mais modernos e o ácido hialurônico, a hidroxiapatita de cálcio e o ácido polilático têm sido usados para preencher o bumbum, com o objetivo de remodelar a região, tratando a celulite e a flacidez.

De acordo com Alessandra de Melo, dermatologista da Inova Clinic, pode ser realizado um preenchimento intramuscular na região das nádegas e quadril com a finalidade de tratar flacidez, volume e forma da região e também um preenchimento subcutâneo para celulite.

Nos graus mais graves de celulite, é necessário fazer uma subcisão, que consiste na ruptura das fibroses que tracionam a pele e formam o aspecto acolchoado. Após o procedimento, é realizado o preenchimento.

“Enquanto o ácido hialurônico e a hidroxiapatita de cálcio tratam a perda de volume do bumbum, o ácido polilático é um bioestimulador de colágeno, que provoca uma leve reação inflamatória na camada mais profunda da pele, resultando em uma aplicação mais natural e progressiva”, esclarece a médica.


Outros tratamentos para o bumbum

Ultrassom macrofocado

  • Indicado para flacidez, celulite e gordura localizada. O aparelho tem a finalidade de aquecer as camadas mais profundas da pele, com o objetivo de promover a contração de fibras colágenas antigas e formar novas, agindo na musculatura e na camada gordurosa da pele.

Radiofrequência microagulhada

  • As microagulhas de ouro emitem radiofrequência, sendo indicadas para estrias. Em média, são necessárias pelo menos três sessões.

Radiofrequência, o infravermelho e sucção

  • Associa três tecnologias para tratar celulite, flacidez e gordura localizada, incluindo aquela gordurinha abaixo dos glúteos, chamada “banana bag”. As sessões são semanais, em média quatro.

Laser Ultrapulsado

  • Conjuga três tecnologias com a emissão de raios de forma fracionada, ultrapulsada e colimada e trata estrias. Geralmente são indicadas de uma a três sessões.