X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Aos 97 anos, mulher curada do coronavírus ganha festa de aniversário


As histórias de cura do novo coronavírus sempre trazem esperanças. E quando se trata de um idoso, a emoção é ainda maior, principalmente para familiares e amigos. Esse é o caso de Ana Carminati Gobbi, que completou 97 anos no sábado (11).

Após superar a Covid-19 e receber alta, Ana ganhou uma surpresa de aniversário dos filhos, netos e bisnetos. Residente de uma casa de repouso de Vila Velha, ela recebeu os parabéns na calçada.

Imagem ilustrativa da imagem Aos 97 anos, mulher curada do coronavírus ganha festa de aniversário
Ana Carminati Gobbi, na cadeira de rodas, ganhou festa da família. |  Foto: Dayana Souza/AT

A idosa ficou internada 18 dias, sendo uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Ela não chegou a ser entubada, mas estava respirando com ajuda do oxigênio”, contou Nathalia Gobbi, uma das netas de dona Ana.

A idosa foi levada da casa de repouso pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital com falta de ar, saturação baixa e febre. A família ficou apreensiva, pois já imaginavam que poderia ser a Covid-19.

“Ficamos com muito medo, pois, além de idosa, ela é cardiopata e toma remédio para o coração. Minha avó também era fumante. Fumou cachimbo dos 12 aos 94 anos. Ou seja, era bem do grupo de risco”, disse Nathália.

Rosário

Uma das coisas que a matriarca da família pediu foi que deixassem com ela um rosário e a medalha do Sagrado Coração de Maria. “Sempre confiamos na cura dela, pois é uma mulher forte e de muita fé”, disse Shaienne Gobbi, outra neta de dona Ana.

Mãe de 15 filhos, avó de 34 netos e bisavó de 28 bisnetos, ela foi homenageada pelos familiares que cantaram parabéns da calçada de onde ela mora.

“Estávamos em isolamento, mas a data é muito especial para deixar para depois. Afinal são 97 anos e uma vitória recente contra a Covid-19”, falou Shaienne.


A família atribui a vitória à fé que Ana tem e aos profissionais da saúde que a atenderam.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: