X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Advogada e protetora dos animais morre aos 50 anos vítima da Covid-19


Imagem ilustrativa da imagem Advogada e protetora dos animais morre aos 50 anos vítima da Covid-19
|  Foto: Reprodução/Facebook

Advogada, administradora, mãe e protetora dos animais, Christine Minassa Carone, é mais uma vítima do novo coronavírus (Covid-19). Ela, que era especializada em Direito Processual Civil e sócia em um escritório de advocacia, morreu neste domingo (18), aos 50 anos.

De acordo com um familiar da advogada, ela ficou cerca de 20 dias internada e lutando contra a doença, mas acabou não resistindo. 

Em um texto fixado no site do Albergue Espaço Esperança, um grupo de voluntários da causa animal, Christine aparece como empresária benemérita. "Protetora-guardiã e madrinha especial do Albergue Espaço Esperança. Sem sua participação, seria quase impossível manter o projeto nas condições em que existe", diz parte do texto sobre a advogada.

Ainda de acordo com o grupo, mesmo com pouco tempo por conta de seu trabalho, a advogada "pode perceber e se sensibilizar com as necessidades de grande número de cães errantes que encontrava pelo caminho todos os dias, ao se dirigir a sua empresa".

Como era muito querida, Christine também recebeu várias homenagens nas redes sociais após sua morte. Uma delas veio da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), que lamentou a morte da associada. 

"Com imenso pesar, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) informa o falecimento da advogada militante Christine Minassa Carone, neste domingo (18/04), vítima de Covid-19. Doutora Christine tinha 50 anos e deixa uma filha de 5 anos. Especializada em Direito Processual Civil, construiu uma carreira pautada na ética e na cordialidade com todos os colegas. Era sócia do escritório Carone e Gaudio. Neste momento de profunda dor, a Ordem se solidariza com amigos e familiares da advogada".

O Hospital Evangélico Vila Velha também lamentou a morte da advogada com uma postagem no Instagram, nesta segunda-feira (19). "Sua lembrança estará registrada em nossas memórias. Nosso sentimento aos familiares e amigos", diz a publicação. 

Christine Minassa Carone era casada e deixa uma filha de 5 anos. 

Segunda morte na família

A mãe da advogada, Isabel Minassa Carone, também morreu vítima de complicações da Covid-19, aos 83 anos, no último dia 10, oito dias antes da morte de Christine Minassa. Segundo um familiar, ela possuía uma doença grave e não conseguiu se recuperar do vírus.

Em uma homenagem à idosa, o Hospital Evangélico explicou que ela foi membro fundadora da Sociedade das Amigas da Associação Evangélica Beneficente Espírito-santense (Saebes), que gere o hospital, e sua primeira presidente, fazendo parte da diretoria outras vezes.

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=2968206923416635&id=1942215326015805

Além disso, dona Isabel Minassa também idealizou e agiu na criação da creche “Pedacinho do Céu”, inaugurada em 1981, com a finalidade de atender os filhos dos funcionários do Hospital Evangélico, mas que depois acabou ampliando para atender outras crianças da região.

"Proteger crianças carentes foi o grande ideal desta mulher amável e sensível, de grande doçura. Por isso fundou e presidiu a AMIE – Associação Mobilizadora de Igrejas Evangélicas Pro Crianças Carentes e coordenava campanhas de almoços e jantares em sua própria casa, em igrejas e clubes para arrecadar fundos de manutenção desta obra", diz a publicação do hospital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: