X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Acusado de matar a ex-mulher foi ao enterro e abraçou família da vítima


Imagem ilustrativa da imagem Acusado de matar a ex-mulher foi ao enterro e abraçou família da vítima
Thiago Cruz foi preso pela polícia nesta segunda-feira |  Foto: Reprodução / TV Tribuna

A polícia e familiares ainda buscam entender os motivos que possam ter levado à morte a comerciante Vivian Lima de Almeida, de 29 anos. O corpo da mulher foi encontrado enrolado em um tapete na casa dela, no bairro Araças, em Vila Velha, no último dia 28 de julho.

Ex-marido de Vivian e principal suspeito do crime, Thiago Cruz foi preso nesta segunda-feira (03). Ele nega as acusações, mas a polícia diz ter provas contundentes que ele é o autor do crime.

Nesta terça-feira (04), em entrevista à TV Tribuna / SBT, a irmã de Vivian, Gláucia Lima, disse estar surpresa com a frieza do acusado do crime, que chegou a participar do enterro da vítima. "Ele viu o nosso sofrimento. Abraçou a gente, a minha mãe e disse 'A gente vai estar aqui para ajudar um ao outro'", disse.

Imagem ilustrativa da imagem Acusado de matar a ex-mulher foi ao enterro e abraçou família da vítima
|  Foto: Reprodução

Gláucia contou que esteve na delegacia, nesta segunda-feira, para buscar o filho do casal, de 8 anos. Ela conta que a família não desconfiou do ex-companheiro de Vivian. "Ele estava de costas na delegacia, chorando e negando tudo. No enterro, eu disse: 'Temos que procurar quem fez isso, investigar as amizades', e ele estava do meu lado, ouvindo tudo, em silêncio", contou.

Segundo a irmã, Vivian nunca fez qualquer menção sobre um "relacionamento conturbado" com Thiago.

Nesta segunda, o suspeito foi chamado à delegacia com a perspectiva de que o filho pudesse ser ouvido e apontar detalhes sobre o que poderia ter acontecido no dia do crime ou ajudar informando sobre como era o relacionamento entre os pais. No entanto, durante o depoimento, a Justiça emitiu o mandado de prisão temporária contra Thiago.

"Eles já não eram companheiros há quatro anos. Eles, inclusive, já tinham uma nova vida: ela chegou a ter uma namorada e ele estava noivo de outra pessoa. Ainda é prematuro dizer que é um feminicídio, mas temos provas contundentes", afirmou a delegada da Polícia Civil e titular da Delegacia de Homicídios e Proteção às Mulheres, Raffaella Aguiar.

Ainda segundo a polícia, o local do crime estava marcado por "extrema violência" e a vítima "teria sofrido muito para morrer". No dia do crime, a reportagem da TV Tribuna / SBT mostrou que, ao lado da casa em que Vivian morava, havia câmeras de segurança. A polícia analisou estas imagens e encontrou a imagem de Thiago entrando e saindo da casa por duas vezes.

"Ele nega que tenha cometido o crime, mas vamos coletar mais provas durante o período de prisão temporária. Vamos tentar descobrir a motivação do crime. Ele era uma pessoa acima de qualquer suspeitas", explicou a delegada. 

Entenda o caso

A polícia prendeu o acusado de matar a comerciante, de 29 anos, que teve o corpo encontrado enrolado em um tapete, no dia 28 de julho, no bairro Araças, em Vila Velha. O homem, que foi preso nesta segunda-feira (3), é ex-marido da vítima e pai do filho dela, de apenas 8 anos.

Vivian Lima de Almeida havia se mudado para casa no dia 25 de julho, onde estava morando com a criança. Vizinhos da vítima informaram que não a conheciam e ainda contaram que não ouviram disparos, nem gritos. Eles só souberam do fato quando a irmã de Vivian chegou chorando na casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: