X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Acusado de matar a ex-mulher com golpe de facão é preso e confessa crime


Imagem ilustrativa da imagem Acusado de matar a ex-mulher com golpe de facão é preso e confessa crime
Rosimar dos Santos da Cruz Stancini, de 31 anos |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foi preso o acusado de matar Rosimar dos Santos da Cruz Stancini, de 31 anos, na frente da irmã e dos filhos, com um golpe de facão no pescoço. A informação foi confirmada pelo delegado Deverly Pereira Junior, responsável da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina.  

O crime aconteceu no último domingo (10), em uma fazenda próxima ao bairro Olívio Zanoteli, zona rural de Colatina, Noroeste do Estado. 

De acordo com o delegado, a prisão aconteceu por volta das 12 horas desta quarta-feira (13). "O pedido de prisão estava pleiteado desde esta terça-feira (12). Já estávamos em interlocução com pessoas próximas a ele, para que ele se entregasse", afirmou o delegado Deverly Pereira.

Imagem ilustrativa da imagem Acusado de matar a ex-mulher com golpe de facão é preso e confessa crime
|  Foto: Divulgação/PCES

A partir do momento que o mandado de prisão foi decretado, os policiais conseguiram marcar com o acusado no local em que ele estava escondido, uma região de mata, próxima ao local do crime.

"Pegamos ele nesse lugar. Ele não resistiu à prisão, estava escondido desde o dia do crime, então estava tranquilo e foi conduzido à delegacia", contou.

Em depoimento, na delegacia, o homem confessou o crime, mas alegou ter sido em legítima defesa.

"Segundo ele, foi como se ela tivesse ido para cima dele e ele se assustou, ficou com medo de que ela fizesse alguma coisa com ele e aí acabou matando ela", disse o delegado. 

De acordo com o responsável pela DHPP de Colatina, o acusado já foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina.

À reportagem do Jornal A Tribuna, o delegado lamentou a morte de Rosimar dos Santos e comparou o crime ao caso da juíza que foi morta pelo ex-marido no Rio de Janeiro, na frente das filhas, no último dia 24.

"É um trauma que essas crianças vão levar pro resto da vida", disse. 

Ainda segundo Deverly, os filhos tentaram ir para cima do pai, na intenção de impedir que ele continuasse a desferir os golpes contra a mãe, mas foram contidos pelas tias para que não fossem feridos também. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: