Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Ação pede saída de diretor do Iases

| 14/12/2019, 09:33 09:33 h | Atualizado em 16/12/2019, 15:32

O Ministério Público de Contas (MPC-ES) protocolou uma representação pedindo que a nomeação de Bruno Pereira Nascimento para o cargo de diretor-presidente do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) seja considerada ilegal. Pede também que ele seja exonerado.

O órgão justificou que a nomeação de Bruno fere “princípios da moralidade, impessoalidade e eficiência, além de conflito de interesses”. Bruno responde a um processo na Justiça estadual, proposto pelo Iases, devido ao desaparecimento de documentos referentes a três contratos no período em que ele atuou como interventor desses certames, que apontaram irregularidades durante a Operação Pixote. MPC alega que ele não pode presidir um órgão que o está processando.

A ação judicial do Iases tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública de Vitória. Procurado, o diretor respondeu, em nota, que já prestou os devidos esclarecimentos ao Tribunal de Contas.

Reunião é reunião!
Questionado sobre a ausência do presidente Erick Musso na posse do novo comando do TJ-ES, na quinta-feira, a assessoria da Assembleia informou que ele tinha uma reunião com os diretores da Casa no mesmo horário do evento. No dia anterior, na posse do comando do TRE, Erick também não compareceu, devido a outras agendas administrativas.

Teste em outubro
Um dos integrantes do grupo de combate ao crime organizado no Estado, anunciado ontem pelo governador, revelou que o grupo já atuou no Estado de forma positiva. Ele, que pediu para não ter o nome divulgado, é indicado pelo Ministério da Justiça. O grupo atuou em ação no Complexo da Penha, 2 de outubro, que resultou na prisão de 40 pessoas.

Culpa é do Flamengo!
O desembargador Adalto Dias Tristão brincou com os flamenguistas durante a posse do novo comando do TJ-ES. Disse que a culpa da alta no preço da carne de boi é dos flamenguistas. “A cada semana é um título, com muito churrasco. Se ganhar o mundial, a carne vai acabar”. Plateia riu.

Juntos, rumo às eleições
Os partidos Avante, PSC e PTB de Vitória fazem hoje seminário já de olho nas eleições. O tema é: “Eleições municipais de 2020 começam agora!” e a tendência é de os 3 caminharem juntos na disputa.

Uma palestra será sobre “Como fazer uma pré-campanha”, com o consultor em marketing político Darlan Campos; e a outra palestra é sobre oratória, com o especialista em Comunicação Leonardo Lares.

Lauriete quer que Netflix explique Jesus gay
A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Federal aprovou requerimento deputada Lauriete Rodrigues e de outros cinco deputados para que representantes da Netflix expliquem a exibição do filme “A primeira tentação de Cristo” em que Jesus é representado como homossexual. Na justificativa, o requerimento diz que é uma afronta e ofensa o filme que retrata Jesus como homossexual, conforme noticiado por Plenário Online, na sexta-feira (13).

Controle remoto mode on
Sendo o Netflix um serviço de streaming pago e só acessível por assinatura, não seria mais fácil a quem se sentir ofendido não assistir ao filme ou não assinar o serviço?

Só elogios
“Já fui deputado federal e sei como é difícil se destacar em uma Casa com mais de 500 pessoas. Hoje, quando circulo pelo meio político nos principais centros do País, todos sabem quem é o Felipe”. Do governador Casagrande sobre Felipe Rigoni.

Segue o campeão
O presidente do TJ-ES, Ronaldo Gonçalves, não é botafoguense, conforme noticiado pela coluna ontem, mas sim flamenguista.

Agora, sim!
Jackeline Rocha tomou posse ontem na presidência estadual do PT. Ela foi eleita em outubro.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: