“Não sou escrava da estética”, afirma a cantora Tânia Mara
Escute essa reportagem

Há quem faça de tudo, inclusive se submeter a intervenções cirúrgicas, para ficar satisfeito com o próprio corpo. Mas a cantora Tânia Mara chega aos 38 anos entendendo que há outro caminho a ser seguido para encontrar esse bem-estar.
“Hoje, cuido da saúde, do corpo e da alma, pois entendi, depois de anos, que, se não estiver bem emocionalmente e espiritualmente, o físico nunca estará bem. E, desta forma, não sou escrava da estética. Sou vaidosa, gosto de me cuidar, mas sem encanação”, afirma a artista ao AT2.
Para manter o equilíbrio e o bem-estar, ela revela seus segredos: “Rezo, fico perto das pessoas que amo, tomo muita água, sol, me alimento bem, me exercito e, quando durmo bem, sinto a diferença também”, salienta ela, que está solteira, após o término do relacionamento com o sertanejo Tiago, da dupla com Hugo.
DVD
De volta à telinha com as canções “Como Vou Viver” , que aparece em “Tititi”, e “Recomeçar”, na trilha de “A Vida da Gente”, ambas da Rede Globo, a cantora tem “Anjos Vêm do Céu” como atual single.
A música foi gravada em Nashville, nos Estados Unidos, e foi composta por Tânia ao lado do produtor musical Eric Silver, que já produziu sucessos de cantoras como Shania Twain, Cyndi Lauper e Donna Summer. O clipe foi gravado em Campos do Jordão (SP).
E a brasiliense ainda revela que tem grandes planos para a carreira musical. “Devo lançar um álbum com participação de Simone e Simaria, Wesley Safadão e Nivardo Paz. E espero voltar logo com os shows e fazer TV”, diz a mãe de Maysa, de 10 anos.
“Acredite nos sonhos e batalhe”
AT2 Quando percebeu que tinha o dom para música?
Tânia Mara Sempre amei música, mas percebi mesmo após ficar em segundo lugar no meu primeiro festival de música. Isso me deu segurança e certeza para seguir.
Quais eram suas referências no início da carreira?
Sempre fui eclética. Amo Marisa Monte, Roberto Carlos, Wanderléa, Chrystian e Ralf, Tim Maia, e por aí vai…
Estreou na TV como apresentadora do programa “Fantasia”. Pensa, algum dia, voltar a apresentar?
Foi uma oportunidade linda e confesso que me descobri em outra profissão. Amo! E tenho muita vontade de voltar a apresentar.
Você acha que estar à frente de um programa te ajudou a ter mais presença de palco hoje em dia?
Sim! Muito! A partir dali, fiz muitos cursos de como falar em público e mudei minha postura no palco.
Duas músicas suas estão de volta em novelas, “Como Vou Viver” e “Recomeçar”. Como está sendo reviver essas experiências que foram tão bacanas em sua vida?
Maravilhoso! Mais um presente em meio à pandemia, já que não estou nos palcos. Sou muito grata.
Quais músicas foram mais marcantes em sua carreira artística?
“Se quiser”, “Gostava Tanto de Você” e “Só Vejo Você”.
Gravou o single “Anjos Vêm do Céu”, em uma viagem a Nashville, no Tennesse. Como foi esta experiência?
Foi a realização de um sonho gravar em Nashville. Espero voltar ao estúdio em breve para gravar e lançar coisas novas.
Os fãs podem esperar, de repente, uma carreira internacional?
Sempre sonhei com o mercado latino. Participei de um trabalho do Juan Luis Guerra que já foi um passo. O futuro, a Deus pertence!
Seu irmão, Rafael Almeida, já te dirigiu em clipe. Como é trabalhar em família?
Ele dirigiu alguns trabalhos meus e cuida da gestão da minha carreira. Nos damos bem trabalhando juntos. Ele é talentoso demais e sei que me ama e sempre vai querer o melhor para mim.
Por falar em família, seus irmãos, Rafael e Roberta, também são artistas. Como é a relação de vocês? Trocam experiências?
Sempre! Amamos arte desde pequenos, nossos pais sempre nos incentivaram. Trocamos experiências e trabalhamos sempre juntos.
Você já ganhou dois prêmios importantes, o Troféu Melhores do Ano, do “Domingão do Faustão”, de Música do Ano, e o Troféu Imprensa de Música mais Tocada. O que eles representam em sua vida?
Muito! Me fazem lembrar da garotinha sonhadora que cantava em frente ao espelho com uma escova de cabelo no lugar do microfone. Então, acredite nos seus sonhos e batalhe por eles.
Com quem ainda gostaria de fazer uma parceria musical?
Roberto Carlos, Chrystian e Ralf, Almir Sater e Marisa Monte...
Como é o dia a dia de Tânia Mara?
Nossa! Não é muito fácil. Nós, mulheres, acumulamos funções. Trabalhar, cuidar dos filhos, casa, contas, saúde, físico, família, dormir e ter vida social. Quase não sobra tempo… (Risos)
Você é mãe da linda Maysa. Como é a relação de vocês duas?
Parceria total! Muito amor, carinho, cumplicidade e respeito.
O que a maternidade trouxe para sua vida?
A sensação de ser totalmente realizada, independente do que aconteça no futuro. Um filho é uma herança de Deus.
Comentários