Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

PLENÁRIO, POR EDUARDO MAIA

Colunista

Eduardo Maia

Pros já fez as malas de Raquel Lessa

| 25/06/2021, 08:42 h | Atualizado em 25/06/2021, 09:08

A deputada estadual Raquel Lessa (Pros) está conversando com alguns partidos para definir seu futuro abrigo partidário. Já falou com PDT, DEM e PP – com este tem articulação mais aprofundada, embora o partido afirme que ainda não bateu o martelo. Certeza, porém, só uma: que Raquel não fica no Pros. Se ela não sair por conta própria, o partido vai sair com ela.

Informações de bastidores dão conta que a relação entre a deputada e o partido não é das melhores e que sua saída já foi acertada. Lideranças do Pros afirmam que a deputada não participa das atividades partidárias e que a relação piorou durante a campanha municipal, quando teriam ocorrido diversos desencontros sobre apoio a candidatos a prefeituras. Depois teria ocorrido um afastamento entre ela e a cúpula do Pros.

Raquel foi procurada para se manifestar, mas não retornou aos contatos da coluna. A assessoria disse que não a localizou.

Com mandato, não!
O Pros não vai abrir o partido para receber políticos com mandato em busca de reeleição para as chapas que disputarão a Assembleia e a Câmara dos Deputados. Ou seja, deputados estão barrados. Com isso, quer atrair lideranças – vereadores, ex-prefeitos, vices-prefeitos e ex-deputados – com capital político para enfrentar as urnas no ano que vem.

Para o último dia
Os partidos de Boa Esperança deixaram para amanhã, último dia do prazo, a realização das convenções partidárias que definirão os candidatos para a eleição suplementar de prefeito marcada para 1º de agosto. Até o início da semana eram cinco pré-candidatos, mas o número de concorrentes tende a afunilar. O prefeito eleito teve o registro indeferido.

Imagem ilustrativa da imagem Pros já fez as malas de Raquel Lessa
|  Foto: AT
Falou em pagar o almoço...
O governador terminava de discursar no evento do aniversário de Cariacica, já perto do meio-dia, quando brincou dizendo que iria encerrar para que todos participassem do almoço que seria oferecido pelo prefeito Euclério Sampaio. Ao ouvir seu nome, Euclério levantou num pulo. “Calma! Não precisa sair correndo, não”, disse Casagrande.

Volta às aulas
Em Nova Venécia, pais de alunos receberam um formulário sobre a volta às aulas presenciais e muitos ficaram indignados por saberem que se optassem por continuar com a aula remota o filho não teria mais o serviço de plantão pedagógico, a partir de 1º de julho. Procurada, a Prefeitura informou que na escola (presencial) ou de forma remota, todos os estudantes serão assistidos e terão acesso aos mesmos conteúdos. Mas não falou sobre o plantão.

Covid: São José do Calçado tem a maior letalidade
Embora em números absolutos, Vila Velha seja o município com mais óbitos por Covid (1.558, até a tarde de ontem), São José do Calçado tem a maior letalidade do Estado: 6,1% – a média estadual é de 2,2%. Foram 58 mortes para 954 infectados. Mantenópolis vem em seguida, com letalidade de 4,8% e Água Doce do Norte em 3º, com 4,5% de letalidade. Na Grande Vitória, o município com maior letalidade é Cariacica, com 39.530 casos e 1.307 mortes (3,3%).

Romaria na Serra
Hoje o governador tem agenda cheia na Serra, com ordens de serviço, entregas e inaugurações. Deve reunir as lideranças locais, como o prefeito e vereadores, e também a bancada da Serra na Ales que indicou emendas para as obras.

Boa ação
Servidores da Câmara de Marataízes arrecadaram agasalhos numa campanha de doação para amenizar o frio de famílias carentes do município. Foram arrecadadas 175 peças.

Senadores em ação
Os senadores Marcos do Val e Rose de Freitas estão se articulando para a derrubada do veto do Presidente à entrada de 4 cidades capixabas na Sudene. Já Contarato quer que o STF apreenda o passaporte de Salles.

Homenagem
O jornalista e ex-editor do jornal A Tribuna Hilmar de Jesus, 64, foi homenageado pela Câmara de Cariacica com título de Honra ao Mérito por ser um dos mais antigos jornalistas em atividade e pelos serviços prestados.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: