Câmeras mostram ação de acusado de matar casal em sítio em Santa Leopoldina
Escute essa reportagem
As câmeras de videomonitoramento do sítio registraram toda a ação do acusado de matar o casal Marinelva Venturim de Paula, 62 anos, e D'ali Atash, 68, no último domingo (18), na localidade de Djalma Coutinho, conhecida como Colina Verde, em Santa Leopoldina.
Um vizinho do casal foi preso na terça-feira (20). O suspeito foi identificado como José Carlos Marinho, de 36 anos. Nesta quarta-feira (21), a Polícia Civil divulgou as imagens das câmeras que flagraram o suspeito no sítio no dia do crime.

Nas imagens é possível ver que o acusado chega, interfona e tem a entrada autorizada. O portão da propriedade é aberto e o homem caminha até a casa das vítimas.
Ele é recebido pelo casal, que não abre o portão. Sentados na varanda, a advogada e o estilista aposentados conversam com o suspeito, que fica de pé, do lado de fora do portão.
Em seguida, ao final do segundo vídeo, é possível ver o momento em que o acusado saca uma arma.
A imagem é cortada e o casal não aparece no último trecho da gravação. O terceiro vídeo registra o que seria o momento após a execução. É possível ver o acusado com a arma na mão. Ele foge em seguida.
Motivação do crime
Segundo a Polícia Civil, o casal foi morto devido a uma discussão por conta da construção de uma estrada.
De acordo com o investigador do caso, Elson de Oliveira Batista, a briga teria ocorrido há dois anos, após o acusado ter comprado uma chácara que fica próxima do sítio do casal.
O vendedor teria dito ao acusado que ele poderia passar pela estrada que fica na propriedade do casal. Sem saber disso, o estilista teria fechado a estrada e isso teria gerado uma briga entre as partes.
Comentários