Motoristas cometem infração
Redação jornal A Tribuna
“No cruzamento da avenida Santo Antônio com a rua José Bittencourt, no bairro Caratoíra, em Vitória, motoristas estão desrespeitando a norma de trânsito sem nenhuma consideração ou medo de serem multados”, denuncia o assistente administrativo Vilber Sgúlmaro Uliana, que reside no bairro Olaria, em Vila Velha.
Segundo ele, os carros que saem de Santo Antônio para pegar o trecho da rua José Bittencourt, ou que seguem da área da 2ª Ponte ou do centro de Vitória, ao invés de fazerem o trajeto da seta verde e darem a volta na pracinha, para só depois pegar a ladeira da rua José Bittencourt, curvam direto à esquerda.
“Eu quase já fui atropelado neste local no dia 12 de fevereiro. Vi pelo menos 10 motoristas e vários motociclistas cortando o trecho e, por pouco, não ocorreu uma batida”, descreveu.
Vilber pede que a fiscalização atue no local, principalmente no horário de pico, que é das 17h às 18h30. “Por favor, arranjem logo uma solução, pois a falta de educação dos motoristas poderá causar algum acidente ali a qualquer hora”.
A Prefeitura de Vitória informa que as equipes de trânsito da Guarda Civil Municipal de Vitória, já atuam no local diariamente, mas diante da reclamação na coluna, assegurou que serão intensificadas as ações em horários diferentes para flagrar os condutores infratores.
Esclarece, também, que a via está devidamente sinalizada, conforme determina a legislação .
A Secretaria alerta para a necessidade de os condutores obedecerem às normas de trânsito, fixadas pelo Código de Brasileiro de Trânsito (CBT).
O que diz o leitor
Vilber disse esperar que realmente a ação da Guarda de Trânsito surta efeito no local para coibir os infratores.
Ilha das Flores Entulhos acumulados
Inês Fernandes Fontes, zeladora
“A Prefeitura de Vila Velha juntou uma quantidade de entulho em um ponto da rua Floriano Pereira dos Passos e não voltou para tirar. Tem muito lixo amontoado e com isso ratos e mosquitos”.
A Prefeitura de Vila Velha explica que enviou equipe ao local e concluiu o serviço. A limpeza no bairro é realizada semanalmente. Denúncias devem ser feitas na Ouvidoria, tel: 162.
Jardim Camburi Pagamentos em atraso
Patrícia Renault Costa Silva, aposentada
“Em 7 de janeiro fiz um requerimento ao INSS, para pagamento de benefícios, que estão em atraso e não fui atendida”.
O INSS informa que trata-se de uma solicitação de pagamento não recebido o qual já foi analisado e liberado. O requerimento foi encaminhado à Junta de Recursos em análise.
Rio Marinho Escuridão total
Júlio César Rigoni, vigilante
“Alguns postes de iluminação na Rodovia Leste Oeste, sentido Vila Velha, estão sem funcionar ou queimados. A escuridão é total, o que oferece riscos”.
A Prefeitura de Vila Velha esclarece que uma equipe de manutenção será enviada ao local para verificar a solicitação formulada pelo morador.
Forte São João Falta d'água
Sergio Maia, aposentado
“Desde o dia 2, estamos sem água e não recebemos nenhuma notificação por parte da Cesan”.
A Cesan afirma que o abastecimento foi normalizado no último dia 06. Um vazamento, na avenida Jerônimo Monteiro afetou o abastecimento da região. A correção foi concluída na segunda-feira.
Barro Vermelho Lâmpadas queimadas
Danton Jobim Neto, aposentado
“Há duas lâmpadas queimadas na rua Dom Pedro II, em frente ao nº 135. Já acionamos o 156 e não fomos atendidos”.
A Setran/ Vitória alega que, na terça-feira, dia 06, técnicos da empresa contratada por licitação pelo município, estiveram no local e realizaram a substituição das lâmpadas.
Alvorada Coleta de galhos
Fernando de Abreu, servidor público
“Após o vendaval do dia 31 de março, a prefeitura cortou árvores na rua Jataí e não voltou para fazer a retirada. O bairro inteiro precisa de uma limpeza”.
A prefeitura de Vila Velha destaca que no dia 21 março realizou grande mutirão de limpeza das ruas, dos bueiros além de pintura de meio fio.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna