Mancha no mar em Vila Velha chama atenção. Saiba o motivo
Escute essa reportagem

Uma mancha na praia de Itaparica, em Vila Velha, chamou a atenção de moradores da região, no início da tarde desta terça-feira (30). A aposentada Selma Meinicke, conseguiu registrar o fenômeno da janela de sua casa e também ficou intrigada com a cena.
"Achei lindo, porque amo a natureza. Sou super fã dela", contou a moradora. A conta do "Capixaba da Gema", no Instagram, também publicou dois vídeos mostrando o fenômeno e várias pessoas comentaram, tentando descobrir o que pode ter causado aquilo.
De acordo com o biólogo marinho, Daniel Gosser Motta, a explicação é bem simples. "Essa 'mancha' é proveniente da mudança da corrente marítima e dos ventos vindos no sentido sul-sudeste", afirmou.
Ainda segundo o especialista, essa corrente trouxe a água do rio Jucu em direção à praia de Itaparica e, como a água do rio e a do mar possuem densidades diferentes, elas não se misturam completamente, causando esse fenômeno.
"Muitas pessoas acabam confundindo com poluição, sujeira, mas é algo muito comum e que não causa mal às espécies marinhas e nem à saúde dos banhistas", explicou.
A moradora Selma Meinicke ainda contou à reportagem que a "mancha" já está na praia de Itapuã e bem mais misturado que antes.
Comentários