Cobrança em vagas de idosos
Redação jornal A Tribuna
“Por que as vagas destinadas aos idosos no rotativo de Vitória são tarifadas? O idoso, quando usa o espaço, além de ter que colocar o cartão emitido pela Prefeitura, que o permite usar a vaga preferencial, também precisa colocar o tíquete pago do estacionamento rotativo”, conta o professor Eduardo Luiz Ferreira Silva.
O morador de Joana D'arc cita que em outras cidades da Grande Vitória como Vila Velha, Serra e Cariacica, as vagas são gratuitas.
“Em outras cidades brasileiras também há isenção. Peço que a administração me explique a razão desta cobrança em Vitória”.
Vale destacar que a cobrança do estacionamento rotativo da capital está suspensa atualmente, devido às medidas de restrição adotadas para reduzir a circulação de pessoas. A reclamação do morador refere-se à cobrança habitual, que voltará após a quarentena.
A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) informa que já concede isenção, conforme o Estatuto do Idoso, que assegura a reserva de 5% das vagas de estacionamentos públicos e privados a idosos; bem como a reserva de 2% das vagas para deficientes.
A isenção da cobrança da tarifa do rotativo se aplica aos moradores que residem em ruas com estacionamento rotativo e que não possuem vagas de garagem em seu imóvel.
Esclarece que trata-se de um serviço contratado na gestão municipal anterior, quando foram implantadas as vagas de estacionamento rotativo.
A Setran informa, ainda, que estão sendo realizados amplos e elaborados estudos com o objetivo de melhor atender as necessidades dos motoristas da capital, o que inclui uma análise do sistema de estacionamento rotativo.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna