Irregularidades em cemitério
“O presente da nova administração da Prefeitura Municipal de Vila Velha para o nosso bairro é transformar o cemitério de Santa Inês em estacionamento de veículos. E a calçada que conseguimos, após 12 anos de luta, está virando uma lixeira a céu aberto”, reclama o engenheiro eletrônico aposentado Georges Joseph Hanna El Hireche.
Segundo o morador de Santa Inês, uma caixa coletora na calçada do cemitério impede o ir e vir do cidadão. “Principalmente de portadores de necessidades especiais, deficientes visuais e cadeirantes. É lamentável que a administração cometa esse tipo de gafe”, comenta.
O engenheiro aposentado denuncia, ainda, que a caixa fica com lixo por até 15 dias. “Exalando mau cheiro”.
A Prefeitura de Vila Velha informa que está realizando serviços de reforma e manutenção no cemitério para atender melhor a comunidade.
Quanto ao veículo, ele fica apenas durante o horário de expediente, dentro do próprio cemitério, para que os trabalhadores possam utilizar as ferramentas no serviço.
A caçamba é limpa regularmente e não fica abandonada 15 dias como informado. A limpeza é feita pela manhã e na caçamba é depositado material que não gera odor, sendo ele: gramas, terra e folhagens.
Quando gera mau cheiro, é por conta do descarte de lixo irregular dentro desse contentor. A Prefeitura informa que existe horário e local certo da rota do caminhão de lixo domiciliar, que pode ser consultada no site da PMVV.
Aproveita ainda para pedir o apoio da população, caso presencie descarte irregular, ligando para para a Ouvidoria no 162.