Aulas são suspensas em duas creches de Linhares após casos de Covid
Dois Centros de Educação Infantil de Linhares tiveram suas aulas presenciais suspensas por conta dos casos confirmados e suspeitos de covid-19 entre os profissionais que atuam nestas unidades. A decisão da prefeitura local foi tomada após uma determinação da Vigilância Sanitária do município.
De acordo com a Prefeitura de Linhares, todos os casos são de pacientes com sintomas leves e sem a necessidade de internação.

Os casos foram registrados no Centro de Educação Infantil Municipal Chapeuzinho Vermelho e no Centro de Educação Infantil Municipal Adagmar Pinto Santos, os dois localizados no bairro Interlagos.
Ainda segundo a prefeitura, as aulas serão suspensas por sete dias no modo presencial, tendo a previsão de retorno para o dia 16 de março. Neste período, as atividades permanecerão de forma remota.
Todos os pais de alunos e profissionais de saúde foram orientados a acompanhar possíveis sintomas nos próximos dias.
Entre 8 de fevereiro e 9 de março deste ano, pelo menos 50 casos de Covid-19 foram confirmados entre os profissionais da Educação, segundo a secretaria responsável pela pasta. Além destes, outros dois casos foram confirmados entre estudantes da rede municipal de ensino.
Comentários