Caminhão passa em rua alagada, forma "tsunami" e onda atinge casas em Cachoeiro

Não bastasse o alagamento invadindo os imóveis devido a uma forte chuva na tarde desta segunda-feira (15), no bairro Nova Brasília, em Cachoeiro de Itapemirim, um caminhão passou em alta velocidade pela Rua Etelvina Vivácqua e causou diversos prejuízos.
Segundo os moradores, o veículo provocou uma espécie de tsunami. A água destruiu portas dos comércios, arrastou mercadorias e danificou equipamentos. O motorista não parou e depois que conseguiu atravessar, foi embora.
“Foi assustador. Parecia um tsunami, uma onda muito forte. Nós estávamos aguardando num bar. Minha mãe e meu tio foram pegos de surpresa e foram lançados contra o balcão”, disse a moradora Daniele de Oliveira Velasco.
Revoltados, comerciantes e moradores fecharam a rua. A empresária Marilza Rodrigues de Oliveira possui um hortifruti. Ela explicou que em 10 minutos a chuva alagou tudo. “Veio um caminhão e fez um arraso, pois passou com velocidade para atravessar. Perdi muita coisa. Carregou frutas, a máquina de passar cartão, de recarga de celular e danificou o freezer. Não tenho palavras para dizer o que estou sentindo”, lamentou.
A empresária Jucimeia Regina Stulzer, dona de uma distribuidora de bebida, disse que a forte onda destruiu 12 caixas de cerveja, vasilhames e danificou pelo menos um freezer.
“O pessoal começou a acenar para o motorista, mas ele não parou. A água arrebentou as portas do comércio vizinho. A feirinha que estava com água na cintura, a onda levou até o dinheiro do caixa. Estou arrasada”, disse.
Comentários