X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Pedreiro pesca pirarucu de quase 50 quilos no Rio Itapemirim: "Nunca vi desse tamanho"


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Pedreiro pesca pirarucu de quase 50 quilos no Rio Itapemirim: "Nunca vi desse tamanho"
“Estava pescando com isca viva. Não tinha conseguido pegar nada. Troquei por uma isca artificial que ganhei de meu sobrinho e quando lancei na água tive sorte. Nunca vi um peixe desse tamanho”, destacou. |  Foto: Divulgação

Parece papo de pescador, mas não é. O pedreiro Janiel Martins, 43 anos, conseguiu pescar um pirarucu de 1,50 metro e quase 50 quilos do Rio Itapemirim, em Cachoeiro Itapemirim. O feito viralizou nas redes sociais.

A pescaria foi no sábado (6) e no dia seguinte, Janiel fez um churrasco do peixe para 20 pessoas, entre familiares, amigos da igreja e do bairro. Segundo ele, todos comeram bem e ainda sobrou mais de cinco quilos, que ele pretende fazer uma moqueca.

“É um peixe saboroso. Foi um dos melhores que já experimentei. E eu sempre faço peixe assado aqui em casa”, disse o pedreiro.

Janiel conta que costuma pescar no Rio Itapemirim para consumo próprio. No sábado, ele estava interessado em capturar um robalo. “Via uma sombra na água subindo e descendo. Pensei que fosse um bagre africano e não me interessei muito”, explicou.

Mas então veio o susto. “Estava pescando com isca viva. Não tinha conseguido pegar nada. Troquei por uma isca artificial que ganhei de meu sobrinho e quando lancei na água tive sorte. Nunca vi um peixe desse tamanho”, destacou.

Imagem ilustrativa da imagem Pedreiro pesca pirarucu de quase 50 quilos no Rio Itapemirim: "Nunca vi desse tamanho"
A pescaria foi no sábado (6) e no dia seguinte, Janiel fez um churrasco do peixe para 20 pessoas |  Foto: Acervo Pessoal

Dois amigos que também pescavam no rio viram a dificuldade que Janiel estava tendo para retirar o peixe da água e entraram no rio. Com o uso de uma tarrafa, eles enrolaram o pirarucu e o ajudaram a retirar.

A cena chamou a atenção. Uma pessoa que pescava do outro lado do rio registrou com um celular o momento da retirada do peixe.

Fora da água o feito do pedreiro Janiel chamou ainda mais atenção. Enquanto ele caminhava com o pirarucu nas costas, algumas pessoas pararam para fotografar ou conversar com ele.

“Foram 20 minutos até minha casa. É muito peso. Tive que parar umas seis vezes para descansar. Até machuquei um pouco o ombro”, disse.

Natural da Amazônia, o pirarucu é um dos maiores peixes de água doce do mundo. Quando adulto pode chegar a 3 metros de comprimento e até 200 quilos. É também conhecido como bacalhau da Amazônia. No Espírito Santo é encontrado em criadouros para fins comerciais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: