Rio Itapemirim sobe mais de 2 metros e assusta população
Escute essa reportagem

Moradores de Cachoeiro de Itapemirim, na Região Sul do Estado, ficaram assustados com a elevação rápida das águas do Rio Itapemirim, que subiu durante a noite 2,20 metros acima de seu nível normal após fortes chuvas na região.
Não houve registros de alagamentos na área central da cidade, apenas o afundamento de duas calçadas nos bairros IBC e Nova Brasília. Mas ocorreram transbordamentos em alguns pontos no distrito de Pacotuba.
Em Conduru também ocorreram pequenos trechos de alagamentos com a subida do Rio Castelo, um dos afluentes do Rio Itapemirim.
A Defesa Civil do município anunciou que vem monitorando o nível do Rio Itapemirim que já baixou 50 centímetros desde a medição de 6h40, em que estava a 2,20 metros. Por volta de meio dia, as águas haviam baixado para 1,71 acima do normal.
O órgão alertou que a previsão é de mais chuva até esta terça-feira (9). A Defesa Civil de Cachoeiro pode ser acionada pelos telefones 199 e (28) 98814-3497 (plantão 24 horas), para atendimento e orientações em situações de emergência.
Comentários