Fogo em lixão ameaça casas
Redação jornal A Tribuna
“Moradores do bairro Maracanã passaram um grande susto no último dia do ano passado, 31 de dezembro, devido ao fogo em um lixão que ameaçou várias residências”, denuncia o advogado Arildo Ramalho Marques, que também reside no bairro.
Segundo ele, o lixão que pegou fogo fica num terreno baldio particular, no início da rua Trinta e Quatro, na subida para o bairro Maracanã, próximo a um supermercado.
“As chamas se alastraram pela vegetação seca, atingindo o quintal das residências próximas. Por muito pouco, não atingiu as casas. Os moradores tiveram que jogar água pela janela, até a chegada do Corpo de Bombeiros, que apagou o incêndio e resfriou as paredes das casas mais próximas às chamas”, conta Arildo.
O advogado conta que, em maio do ano passado, em resposta no “Qual a Bronca?”, a prefeitura disse que enviaria uma equipe para notificar o proprietário da área, mas o lote continua servindo para o descarte de lixo.
A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade de Cariacica informa que a Coordenação de Posturas recebeu, em 2019, uma denúncia sobre o terreno citado via Ouvidoria (162) e o proprietário da área foi notificado e multado em R$ 1.896,68.
Acrescenta ainda que, até o momento, não foi formalizada nenhuma nova denúncia, mas, ainda assim, esta semana uma equipe da Coordenação de Posturas irá ao local. Caso o terreno continue sujo, será emitida uma nova notificação e, se a limpeza não for realizada, será lavrada nova multa.
Os moradores devem denunciar o descarte irregular na Ouvidoria 162, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna