Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

QUAL A BRONCA?

Escuridão e perigo em avenida na Serra

| 03/01/2021, 09:11 h | Atualizado em 03/01/2021, 09:27
Qual a Bronca?

Redação jornal A Tribuna



          Imagem ilustrativa da imagem Escuridão e perigo em avenida na Serra
Avenida Nossa Senhora dos Navegantes teve a iluminação recuperada |  Foto: Kadidja Fernandes/ AT

“A iluminação e segurança na orla de Jacaraípe estão precárias. Moro na avenida Nossa Senhora dos Navegantes (em frente à praia) e praticamente todos os postes de iluminação estão apagados por causa do furto de cabos”, denuncia o técnico em manutenção, Aglalberto Mendes de Vargas.

Segundo ele, como está tudo muito escuro, estão ocorrendo arrombamentos em várias residências na orla.

“Já registrei vários pedidos junto à administração, mas não obtive sucesso. Quero saber quando a Prefeitura vai repor os cabos”.

O morador solicita, ainda, que a Polícia Militar reforce o patrulhamento na região, até que a iluminação da orla seja restabelecida, para coibir os furtos que estão aumentando a cada dia.

A 14ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo, informa que realiza o policiamento ostensivo diuturnamente em toda a região da Grande Jacaraípe, na Serra.

Esclarece que, além do patrulhamento preventivo, a região conta com diversas operações diárias de cercos táticos, pontos base, visitas tranquilizadoras e abordagens.

O comando da Cia destaca que está de portas abertas para dialogar com a sociedade, já que realiza reuniões constantes com o Conselho Interativo de Segurança Pública da Grande Jacaraípe (Cispjam). Além disso, a PM ressalta que essa demanda não foi formalmente apresentada e pede para que o cidadão busque o Conselho Interativo.

A Secretaria de Serviços da Serra alega que realizou o reparo da iluminação ao longo da avenida Nossa Senhora dos Navegantes, no último dia 23 de dezembro, restabelecendo o funcionamento das luminárias.

Mucuri

Coleta de galhos

Marcelo Mendes Blunck, vigilante

“A EDP realizou o corte de uma árvore na avenida Santa Luzia, que estava danificando a rede elétrica, e deixou todos os galhos na pista. Os galhos cortados estão atrapalhando a passagem dos pedestres e veículos”.

A EDP explica que uma equipe esteve no local na última quarta-feira, dia 23, e realizou a retirada dos galhos.

Praia da Costa

Lava jato ambulante

José Celso Galvêas Loureiro, aposentado

“Aquele lava jato ambulante voltou a se instalar na avenida Hugo Musso, em frente ao prédio de número 1260, na esquina com a rua Pará. A prefeitura esteve aqui, ele saiu, mas retornou há 15 dias”.

A Prefeitura de Vila Velha esclarece que uma equipe de fiscalização já esteve no local e orientou o dono do lava jato. Denúncias devem ser registradas pelo telefone 162.

Viana-Sede

Aprovados em concurso

Moisés Rodrigues dos Santos, professor

“A Prefeitura de Viana não está chamando os aprovados no concurso público de 2018 para a área da educação básica. São cerca de 100 profissionais aguardando a convocação para assumir o cargo. O prazo termina em maio”.

A Prefeitura de Viana afirma que nos próximos dias será feita uma nova convocação de candidatos aprovados no concurso.

São Conrado

Calçamento de rua

André Allyn Pereira Amorim, administrador de Empresas

“Quando será realizada a obra de pavimentação da rua Gaivotas? Toda vez que chove, sofremos com alagamentos, sem contar os buracos que danificam a suspensão dos veículos”.

A Prefeitura de Vila Velha informa que uma equipe será encaminhada ao local para avaliação. Solicitações no tel: 162.

Mata da Serra

Sentados em cadeira

Valdeci Carvalho Ferreira, aposentado

“Tenho observado que nos EUA e na Inglaterra, as pessoas tomam a vacina anticovid-19 sentadas. Aqui a antigripe é em pé”.

O Programa de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis da Sesa esclarece que durante a administração de imunizantes em adolescentes e adultos podem ocorrer desmaios, devido ao medo de agulha, ansiedade ou à dor. Os casos são avaliados pelas equipes.

Rosa da Penha II

Retirada de hérnia

Rafaela Bruna, Jornalista

“Meu pai precisa fazer uma cirurgia para retirada de uma hérnia, deu entrada no pedido no ano passado e ainda não foi atendido. Ele sente dores, além de ser um problema de saúde que oferece risco à vida dele”.

A Central de Regulação da Sesa alega que a pré-consulta em cirurgia para o paciente está programada para segunda quinzena de janeiro de 2021.


OPINIÃO DO LEITOR


Feliz Ano Novo!

As judiciosas ponderações de Roberto Pompeu de Toledo reporta-nos à mitológica Fênix da antiga Grécia, que ao morrer entrava em combustão, ressurgindo, em seguida, com toda a sua riqueza e grandeza, das próprias cinzas.

Espera-se que, a partir do ano que se inicia, o “Gigante Adormecido”, cujas riquezas estão em combustão, venha a ressurgir de suas próprias cinzas.

Elizio Nilo Caliman

Lago Norte, Brasília – DF

Deus

“Anda logo Juninho! Estamos atrasados para a missa.” “Já vou.” “Fica com Deus papai.” “Vão com Deus também.” No caminho. “Mamãe, tem quantos Deus, hein?” “Claro que só tem um, meu filho! Onde já se viu ter mais de um Deus?” “Não, mamãe, tem dois. Um para ir à igreja com a gente e outro para ficar com o meu avô.”

Anna Célia Dias Curtinhas

Bento Ferreira - Vitória

Novo ano

Desejo a todos um 2021 repleto de realizações, saúde com superação do coronavírus, paz, lucidez aos nossos dirigentes em suas decisões. Especialmente que nossos políticos priorizem o Brasil em vez de seus interesses pessoais ou partidários para que o País avance.

Humberto Schuwartz Soares

Praia da Costa - Vila Velha

Novos prefeitos

Os novos prefeitos tomaram posse no primeiro dia do ano. A partir de agora, cessam os discursos e as facilidades apresentadas à população para obter o voto e vamos para a realidade prática da gestão municipal. É daí que virá a aprovação ou reprovação, pois governar continua sendo uma tarefa difícil.

Valdeci Carvalho Ferreira

Mata da Serra - Serra

Guarapari

Considero muito acertada as restrições estabelecidas pela Prefeitura de Guarapari quanto ao fluxo de veranistas na cidade. Sabemos que a maioria dessas pessoas vêm para longas temporadas até o carnaval. Imagina a pandemia se disseminando entre estas pessoas. A cidade não tem infraestrutura hospitalar para demanda excessiva e, com certeza, causaria repercussão nos hospitais da Grande Vitória, que já estão no limite.

Carlos Augusto Rodrigues

Serra - ES

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?, por Redação jornal A Tribuna

ACESSAR Mais sobre o autor
Qual a Bronca?

Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna

Qual a Bronca?

Redação jornal A Tribuna

Qual a Bronca?