Buracos na orla
Redação jornal A Tribuna
Praia do Canto
Buracos na orla
Marco Antonio de Oliveira, engenheiro
“O calçadão que liga o Iate Clube à Curva da Jurema está abandonado e com enormes buracos que podem provocar acidentes aos que acessam a praia”.
A Central de Serviços de Vitória informa que já está fazendo os reparos necessários no local citado.
Piúma Entrega terceirizada
Gilvan Barbosa Gama, apiterapeuta
“As faturas de água e esgoto da Cesan são entregues por uma firma terceirizada que joga a fatura nos portões das casas, sem utilizar as caixas de correio”.
A Cesan alega que fiscaliza e monitora todos os seus contratos de serviços. Falhas pontuais podem ocorrer. O morador deve manter a caixa do correio em lugar de fácil acesso.
São Mateus Atraso na entrega
Leandro Carlos Galdino Graça, técnico em segurança do trabalho
“Comprei em 2009 um imóvel no Condomínio Morada do Vale, pela Caixa, com a previsão de entrega em 2011. Isso não ocorreu. São 180 apartamentos inacabados e cercados pelo mato”.
A Caixa explica que acionou o seguro para conclusão das obras e estima que, em até 180 dias, nova construtora será contratada e terá 12 meses para concluir as obras.
Campo Verde
Linha de ônibus
Rogério Mendes Santos, motorista
“Nos dias úteis, temos ônibus para Itacibá, mas aos sábados e domingos a linha não circula. As linhas do Porto ou Santa Luzia poderiam nos atender nesses dias”.
A Ceturb-ES afirma que a linha 787, de fato, só funciona nos dias úteis, por ter baixa demanda. No sábado e domingo, o bairro conta com as linhas 789 e 798 - T. Campo Grande.
Presidente Médice Esgoto vazando
João Pedro da Cruz, estudante
“Há dois meses, a rede de esgoto corre a céu aberto na rua Nova América, no Beco 5. O mau cheiro está insuportável”.
A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente de Cariacica esclarece que enviará uma equipe técnica ao local para analisar a situação sobre a rede de drenagem e tomar as medidas cabíveis. Onde não há rede de esgoto, o morador deve ter fossa séptica e cuidar de sua limpeza.
Jardim Carapina Placa de sinalização
Denisia Braga Ribeiro, enfermeira
“Uma equipe da Cesan esteve na avenida Vitória para realizar um reparo na rede de água há seis meses e retirou a placa de “Pare”. Com isso, acidentes estão acontecendo com frequência. Peço que seja recolocada rapidamente”.
A Cesan ressalta que uma equipe esteve no local na manhã do dia 24 e recolocou a placa.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna