Alianças de noivado ganham mais cor
Redação jornal A Tribuna
O casamento é sempre um momento marcante para os noivos, e uma das escolhas que perdura durante a vida toda do casal são as alianças, que são vistas como um símbolo da união.
No Brasil, o ouro 18 quilates é, sem dúvida, o metal mais utilizado na confecção das alianças de noivado e casamento. Mas joias nas cores branca e rosé estão ganhando espaço entre os casais mais modernos.
Especialista no assunto, Karla Bautz diz que a dica é procurar pela coloração que mais combina com os noivos, já que a joia será usada diariamente.
“O ouro amarelo continua sendo a opção mais famosa entre os noivos do Brasil, que tendem a ser mais clássicos. Mas, recentemente, o ouro branco também tem ganhado destaque entre os casais que amam um toque clássico, mas sempre com uma referência bem moderna, podendo ter também uma mistura com pedras”, sugere.
A especialista acrescenta que o ouro rosé também está entre os queridinhos dos casais mais modernos. “É uma nova tendência que surgiu e chegou para ficar. Ela atende, especialmente, a um perfil de noivos mais modernos, que ainda podem personalizar a joia com toques pessoais”.
Outra novidade no mercado é pigmentar os detalhes das alianças. “É uma trend que deixa as alianças mais personalizadas e ainda mais a cara do casal”.
Dorion Soares, designer de joias e especialista em gemas, afirma que ainda há espaço para as alianças básicas, mas muita gente tem preferido joias com design personalizado, combinando formas, cores do ouro e também acrescentando diamantes.
Diamantes
Além das tradicionais alianças, outra tendência que vem ganhando força no Brasil é o uso dos anéis de diamantes, muito usados por celebridades como Beyoncé, Kim Kardashian e Victoria Beckham.
O anel pode ser feito com gemas de cor, como o de safira Azul da Kate Middleton e o de Água Marinha da Meghan Markle, ambos herança de família e de igual elegância e glamour.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
AT em Família,por Redação jornal A Tribuna