Obra pronta, mas sem entrega
Redação jornal A Tribuna
“O conjunto habitacional construído na localidade de Barra do Riacho, em Aracruz, está pronto, mas nenhum dos contemplados, dentro do programa Minha Casa Minha Vida, pode ocupar o imóvel”, denuncia o professor Edhalley Gomes Tosta, que reside no balneário.
O professor relata ainda que as pessoas contempladas estão sem teto e sem receber o aluguel social. Ele diz que o local continua abandonado.
Segundo a Prefeitura de Aracruz, falta só a construção da rede de esgoto para finalizar a obra. O projeto custou R$ 30 milhões.
A Caixa Econômica Federal esclarece que a data de entrega dos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida é definida somente após conclusão das obras, legalização do empreendimento e aceite das concessionárias, de forma a garantir a habitabilidade.
O Residencial Barra do Riacho, em Aracruz, está em fase final de obras, com cronograma vigente para conclusão em novembro deste ano, para posterior legalização.
Com o objetivo de cumprir este cronograma, a Caixa notificou a construtora para que o ritmo de obra esperado seja cumprido, bem como tem mantido contato com a Prefeitura de Aracruz para alinhar todos os procedimentos necessários para a entrega.
A Secretaria de Habitação e Defesa Civil de Aracruz informa que o projeto é do governo federal, a quem cabe a contratação e a fiscalização da obra e do financiamento.
A Prefeitura de Aracruz já encaminhou a lista com o nome das pessoas cadastradas para análise da Caixa Econômica que é a responsável pela aprovação final dos beneficiados.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna