Salmão, aliado da boa saúde?
Salmão, quem aí gosta? Eu sou apaixonada! Adoro a textura, o sabor, e - o melhor - é de super fácil preparo.
Mas no que diz respeito à nossa saúde, ele de fato é tudo aquilo o que prometem? Ele é muito conhecido pelas suas altas concentrações de ômega 3, uma gordura boa anti-inflamatória que atua controlando possíveis alterações do sistema cardiovascular e também prevenido doenças como o Mal de Alzheimer e Parkinson, dentre tantos outros benefícios aos organismo.
Mas, calma lá! Cabe sabemos que grande parte do salmão que é consumido no Brasil é procedente de cativeiros vindo do Chile. Uma vez que estes peixes são alimentados apenas por rações, ou seja o perfil de gordura (ômega 3) quase não existe quando comparamos ao salmão selvagem (criado em alto mar).
Peixes de cativeiros não são alimentados por frutos do mar, e sim por ração deixando sua coloração mais clara, portanto este tipo de salmão é adicionado corantes para gerar aquela cor “rosinha”.
Fica a dica: o bom mesmo é consumir salmão selvagem orgânico. Outros peixes como filé de tilapia, pescada branca, truta, atum e sardinha são ótimas opções.