Pronto Atendimento de Cobilândia volta a receber pacientes
Escute essa reportagem

O Pronto Atendimento (PA) de Cobilândia e o Hospital Municipal de Cobilândia, em Vila Velha, voltaram a receber novos pacientes neste sábado (28). As unidades estavam fechadas devido a falta de equipamentos de proteção para uso dos profissionais.
O atendimento foi suspenso na noite da última terça-feira (24). “A medida excepcional visa a proteção da saúde de seus profissionais e de pacientes, em função da escassez no mercado nacional e até mundial para fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs), provocada pela pandemia do novo coronavírus”, disse a Prefeitura de Vila Velha em comunicado divulgado na quinta (26).
A abertura das unidades neste sábado foi possível porque a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) conseguiu, por empréstimo, um lote de máscaras para a proteção dos profissionais de saúde e pacientes. A Semsa informou que está providenciando a compra emergencial de um estoque de EPIs.
Enquanto o Hospital Municipal de Cobilândia esteve fechado para novos pacientes, profissionais continuaram prestando assistência a mulheres que tinham dado à luz e aos bebês que já estavam internados. Da mesma forma, pacientes que estavam no PA aguardando transferência para um hospital continuaram sendo atendidos.
Comentários