Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

PLENÁRIO, POR EDUARDO MAIA

Colunista

Eduardo Maia

Estado tem novo caso suspeito de coronavírus

| 26/02/2020, 18:30 h | Atualizado em 27/02/2020, 08:19

Imagem ilustrativa da imagem Estado tem novo caso suspeito de coronavírus
|  Foto: Reprodução

Após descartar a suspeita de coronavírus num paciente de 54 anos internado na Serra, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) investiga mais um caso suspeito de contaminação no Estado. Trata-se de um homem de 25 anos, de Aracruz, que apresentou sintomas da contaminação após voltar de uma viagem a Cingapura – um dos países em alerta listados pelo Ministério da Saúde, devido à incidência de casos.

De acordo com o coordenador do Centro de Operações Estratégicas (COE) da Sesa, Luiz Carlos Reblin, o paciente procurou o hospital São Camilo, em Aracruz, ontem (25), com febre, coriza e dor no corpo e está em isolamento domiciliar. Ele chegou de Cingapura, onde foi fazer o treinamento para uma empresa, na última quinta-feira (20), por meio de viagem aérea.

“Ele já teve o material coletado para fazer o exame, que deve ser processado rapidamente. Ele foi notificado como suspeito, mas a primeira análise é para Influenza. O resultado deve sair amanhã (27). Uma parente está com ele, em casa. Ela não apresenta nenhum sintoma. Já os sintomas do paciente são leves. Não há sinal de gravidade”, disse Reblin.

A Sesa ainda não sabe se o paciente teve contato com pessoas contaminadas pelo vírus. “A partir de amanhã vamos levantar todos esses detalhes”, disse Reblin. Por enquanto, esse é o único caso suspeito de coronavírus no Estado. 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: