Jhonata e empresário comemoram retorno ao campo
Escute essa reportagem

Jhonata Ventura pode estar cada vez mais próximo de fazer o que mais gosta. Sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu, que completa um ano no dia 08 de fevereiro, o capixaba correu em volta do campo pela primeira vez, na última quinta-feira (16), desde a tragédia.
É um passo importante nas tentativas para que ele volte a jogar futebol. Por enquanto, o jogador da base do Flamengo tem dado apenas voltas no gramado, como parte do processo de preparação física, que também contempla reforço muscular e movimentação. Pelo Twitter, Jhonata comemorou: “De volta ao campo graças a Deus”.
No Instagram, Jhonata postou uma foto do Ninho do Urubu nesta sexta-feira (17), antes da atividade do dia.
O capixaba, que completará 16 anos no próximo dia 30, poderá ainda ser integrado ao elenco sub-16 depois do dia 03 de fevereiro, quando a categoria retorna às atividades depois das férias.
Ele está sendo acompanhado de perto pelo departamento médico do Flamengo. Ainda não há, porém, uma data prevista para que o jogador volte a treinar com bolas.
“Jhonata está bem e voltou aos treinos de campo. Mas é começar o procedimento natural, de campo, na questão técnica e física, para aí sim ser inserido devagar no grupo”, explica o empresário do atleta, Jasiel Carvalho.
Em acordo firmado em março do ano passado com o Flamengo, ficou definido que, caso Jhonata não tenha condições de ser jogador profissional de futebol, o capixaba será funcionário do clube. Jhonata teve 30% do corpo queimado no incêndio do Ninho do Urubu que matou 10 meninos da base do clube. O capixaba chegou a ficar 2 meses hospitalizado.
“A gente ainda não está vendo a questão de contrato porque a prioridade é ele voltar a campo. Ele tem contrato de formação e termina no mês que vem, mas a gente nem quer cogitar isso não (novo contrato). Foi feito um acordo com o Flamengo, que não posso entrar em detalhes sobre números, mas fato é que hoje não é simplesmente o contrato que prende o Jhonata ao Flamengo”, afirma Jasiel.
Comentários