“Celular não me faz falta”, diz ator de 10 anos
Escute essa reportagem

Por quanto tempo você aguentaria ficar sem seu smartphone? Aos 10 anos, o carioca João Bravo responde tranquilamente a essa pergunta: “Esse problema eu não tenho! Adoro brincar com meu irmãozinho, fazer esporte e curtir a natureza. Celular não me faz falta”.
Estranho, certo? Afinal, as pessoas estão “conectadas” cada vez mais cedo. A última edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box revelou que metade das crianças entre 7 e 9 anos possui o próprio smartphone.
Peter, seu personagem em “Bom Sucesso”, se existisse fora da TV, estaria nesse grupo. O filho de Paloma (Grazi Massafera) sonha em ser um digital influencer famoso e vive gravando vídeos na trama.
“Nunca fui ligado em internet, Peter que me ensinou a gostar deste mundo virtual. Mas gosto de receber mensagens de carinho que as pessoas mandam para mim”, conta, ao AT2 o ator, que tem 432 mil seguidores no Instagram.
Dividindo seu tempo entre as gravações da novela e os estudos, ele ainda encontra tempo para responder aos fãs nas redes sociais, com a supervisão dos pais. “Eles sempre estão por perto e procuro curtir e responder todos que me mandam mensagem”, diz.
João Bravo, ator
“Gosto de estudar, mas sou muito sonhador, igual ao Peter”
AT2 - Aos 10 anos, vive seu terceiro personagem em uma novela. Como tem sido se dividir entre as gravações de “Bom Sucesso” e os estudos?
João Bravo - Sempre foi tranquilo, sempre tive tempo para estudar. Minhas notas são ótimas! Eu estudo pela manhã e gravo à tarde e sempre tenho tempo para os deveres de casa.
Quando e como surgiu a oportunidade para seguir carreira na dramaturgia? Quando seus pais perceberam que você tinha essa veia artística?
Tudo começou quando meus pais levavam meu irmão Pedro para gravar. Um dia, não teve ninguém para ficar comigo. Foi quando me viram e chamaram para fazer um teste. Minha mãe perguntou se eu queria e eu não pensei duas vezes. Daí, não parei mais!
A profissão de ator não é fácil, há muitos altos e baixos. Já pensou em ter outra profissão como segunda opção?
A minha mãe sempre deixou bem claro para mim que, em primeiro lugar, vêm os estudos, mas eu ainda não sei qual faculdade gostaria de fazer.
Como é o João Bravo no dia a dia e na escola? Há semelhanças com seu personagem, o Peter? É um dos mais estudiosos?
Sou agitado igual ao Peter, mas, na escola, somos bem diferentes. Gosto de estudar, mas sou muito sonhador, igual a ele.
Peter sonha em ser influenciador digital. E você, qual é o seu sonho hoje?
Sonho em continuar atuando, pois sou muito feliz e agradeço muito a Deus por fazer o que eu amo.
Por estar na TV, você vive o sonho de Peter de muitas crianças: ser um influenciador digital. Como lida com esse universo?
Nunca fui ligado em internet, o Peter que me ensinou a gostar deste mundo virtual. Mas gosto de receber as mensagens de carinho que as pessoas mandam para mim.
Aguentaria ficar sem celular por muito tempo?
Esse problema eu não tenho! Adoro brincar com meu irmãozinho, fazer esporte, curtir a natureza. Celular não me faz falta! (Risos)
Comentários