Babá que morreu soterrada na Serra corria risco desde 2018. Veja vídeo
Escute essa reportagem
Um vídeo gravado em 2018 por um vizinho da babá Osvaldina Manthay de Souza, de 67 anos, que morreu soterrada depois que a casa desabou na Serra na madrugada de hoje mostra como a rua ficava em dias de muita chuva.
Leia também: Casa desaba e deixa uma pessoa morta
“Devido a chuva muito forte na Serra, desceu muita água aqui na rua. Até a Defesa Civil da Serra tinha vindo aqui em 2019 e fizeram um desvio da água, mas não foi o suficiente. Esse vídeo mostra como era o percurso da água”, contou.
Osvaldina Manthay de Souza, de 67 anos, morreu no local do desabamento, na Rua do Relógio, que fica no bairro Maria Niobe, região de Serra Sede.
Por meio de nota, a Prefeitura da Serra informou que a atendeu a notificação/interdição número 761 de 16 de maio de 2019 feita por Osvaldina de Souza. Confira a nota na íntegra:
“Após realização de vistoria visual 'in loco', por solicitação da filha de Osvaldina, foi interditada a moradia por riscos de deslizamento de terra e pelas patologias apresentadas na moradia (parede fissurada, vigas e colunas com ferragens expostas). A proprietária foi orientada a desocupar a moradia e se recusou a assinar a interdição.
A prefeitura ofereceu aluguel social, mas, a mesma se recusou a sair do imóvel. A prefeitura pede, encarecidamente, que os moradores que estiverem com imóveis interditados ou condenados que aceitem a orientação para deixar suas casas evitando possíveis tragédias”.
Comentários