Al-Hilal enfrenta Al-Fateh para assumir liderança do Sauditão
Em terceiro lugar, com 27 pontos, equipe de Simone Inzaghi busca a vitória na Kingdom Arena para ultrapassar Al-Qadisiyah e Al-Nassr
A TV Tribuna/Band transmite nesta sábdao (31), às 14h45, o confronto entre Al-Hilal e Al-Fateh, pela 12ª rodada do Campeonato Saudita, na Kingdom Arena, em Riade. Em momentos distintos na competição, as equipes entram em campo com objetivos opostos: enquanto o time comandado por Simone Inzaghi busca assumir a liderança, o adversário tenta deixar a zona de rebaixamento.
Terceiro colocado, com 27 pontos, o Al-Hilal soma nove vitórias e apenas uma derrota em dez partidas disputadas. A equipe está a um ponto dos líderes Al-Qadisiyah e Al-Nassr, mas tem um jogo a menos em relação aos dois primeiros colocados. Uma vitória hoje levará o time aos 30 pontos e poderá colocá-lo na liderança isolada.
Para o confronto, Inzaghi pode contar novamente com peças importantes. O sérvio Sergej Savic e o marroquino Noussair Mazraoui participaram do último treinamento, enquanto o holandês Crysencio Summerville retorna após cumprir suspensão.
Outra expectativa envolve Salem Al-Dawsari. O capitão e principal referência saudita do elenco está sendo avaliado pela comissão técnica, que também considera Sultan Al-Mandash como alternativa para a formação ofensiva.
O brasileiro Gabriel Martinelli está fora da partida por causa de uma lesão na coxa sofrida durante a vitória por 3 a 2 sobre o Al-Qadsiah, na última sexta-feira, pela 11ª rodada do Sauditão.
Em entrevista antes do confronto, Inzaghi destacou a importância da partida e o trabalho realizado pela equipe. “Todas as partidas têm sua importância e sua dificuldade, e queremos fazer um grande jogo para agradar à nossa torcida. Nós treinamos muito e com seriedade, e buscamos melhorar na questão do tratamento das bolas paradas”, afirmou.
O treinador também falou sobre a situação dos jogadores que estão em recuperação. “A condição de (Mohamed) Mazraoui, de (Sergej) Savic e de (Rúben) Neves será definida hoje. Mazraoui e Savic participaram do treino de ontem, e Neves nos mostrou progresso em sua recuperação”, explicou.
Por fim, o italiano convocou a torcida para apoiar a equipe na Kingdom Arena. “Nossos torcedores são a nossa espinha dorsal, e esperamos a presença deles em peso nas arquibancadas, porque isso faz diferença para nós”.
Do outro lado, o Al-Fateh chega pressionado pela situação na tabela. A equipe ocupa a 16ª colocação, com seis pontos em 11 jogos, campanha de uma vitória, três empates e sete derrotas. O time precisa pontuar para reagir e deixar a parte inferior da classificação.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários