Homem desaparece ao tentar salvar banhistas em Boa Viagem
Barraqueiro de 28 anos entrou no mar para socorrer casal em área de forte corrente de retorno na praia de Boa Viagem, no Recife, e não voltou.
Um homem que tentou salvar a vida de banhistas que se afogavam na praia de Boa Viagem, no Recife, está desaparecido desde a manhã deste sábado (24).
O caso aconteceu em uma área conhecida por ter uma forte corrente de retorno, próxima ao Terceiro Jardim e ao posto 5, trecho bastante frequentado por banhistas.
Buscas seguem na área de forte correnteza
Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes realizam buscas no local e em toda a região para tentar encontrar o homem desaparecido. Os trabalhos contam com apoio de helicóptero, drone e motolanchas.
Até as 15h30 deste sábado o homem não havia sido localizado, e as equipes permaneciam empenhadas na operação de busca na orla de Boa Viagem.
Quem é o homem desaparecido e como ocorreu o resgate
De acordo com relato de testemunhas, o homem desaparecido trabalhava como barraqueiro na praia e foi identificado como Rafael Vitor Correia da Silva, de 28 anos.
Rafael teria visto um casal se afogando e decidiu ajudar. Um dos banhistas, um homem que seria estrangeiro, conseguiu sair da água, mas a mulher continuou se debatendo em meio à correnteza.
Um outro homem que caminhava pela praia também entrou no mar para ajudar no resgate.
Ele jogou uma corda para resgatar a mulher, que foi levada até a faixa de areia. No entanto, ao voltar para o mar na tentativa de encontrar o barraqueiro, já não encontrou mais o rapaz.
(matéria em atualização)
Comentários