Três adolescentes são apreendidos com arma e drogas em Goiana
Operação do 27º BPM na Mata Norte também conduziu uma mulher e desmantelou ponto de vendas na Praia de Carne de Vaca
Uma operação policial contra o comércio ilegal de entorpecentes no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, resultou na apreensão de três adolescentes e na condução de uma mulher no início desta semana, segunda-feira (12). A ação foi realizada por policiais militares do 27º BPM após trabalho de inteligência e denúncias anônimas.
Investigação e primeira abordagem
O efetivo da Polícia Militar realizava rondas ostensivas na região quando recebeu informações do setor de inteligência alertando sobre a venda de drogas na comunidade. As equipes também averiguavam denúncias relativas à posse ilegal de arma de fogo na área.
Durante as diligências no local, os policiais abordaram um dos menores de idade logo na entrada da Praia de Carne de Vaca. Na revista individual, foram encontradas com ele oito porções de maconha.
Localização de materiais ilícitos
Ao ser questionado pelos policiais, o jovem confessou o envolvimento na prática criminosa e revelou outros pontos onde mantinha drogas e um armamento escondidos. Os PMs se deslocaram até os endereços indicados, onde conseguiram localizar e apreender o restante do material.
Ao todo, a ação policial apreendeu:
- 260 invólucros de maconha;
- 105 gramas de crack;
- 1 revólver calibre .32.
Procedimentos cabíveis
Após o recolhimento das substâncias e da arma de fogo, todos os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia de Goiana. O material ilícito apreendido e os suspeitos ficaram à disposição das autoridades competentes para a adoção das medidas legais necessárias.
Comentários