BR-101 tem interdições em Anchieta e Fundão para desmonte de rochas nesta quinta
Interdições ocorrem em Fundão (14h) e Anchieta (15h às 16h) para fragmentação controlada de rochas nas obras de duplicação da BR-101
Nesta quinta-feira (1º), a Ecovias Capixaba interditará dois pontos da BR-101, em Fundão e Anchieta, para a realização da fragmentação controlada de rochas. A atividade faz parte de uma das etapas de duplicação da rodovia.
Em Fundão, a interdição total ocorrerá no quilômetro 235,5 a partir das 14h. A duração do bloqueio deverá ser de duas horas, contemplando os procedimentos de segurança, fragmentação, inspeção da área e liberação da via após limpeza. Poderá ser adotado o sistema de Pare e Siga até a completa normalização do tráfego.
Integrando as etapas técnicas das obras de duplicação no subtrecho D, entre Serra e Fundão, a atividade será realizada com uso controlado de explosivos, seguindo critérios técnicos e protocolos de segurança com a estimativa de serem retirados aproximadamente 2.205 m³ de material rochoso.
Já em Anchieta, a interdição será no quilômetro 370,9, das 15h às 16h. O acesso de veículos e pedestres será bloqueado temporariamente para garantir a segurança dos usuários e das equipes envolvidas.
Assim como em Fundão, o sistema de Pare e Siga poderá ser implementado até a completa execução da limpeza.
A atividade faz parte de uma das etapas técnicas das obras de duplicação da BR-101 Sul, executadas entre os quilômetros 357,690 e 373,700, no trecho entre Anchieta e Iconha, com previsão de conclusão para o final de 2026. A estimativa é de retirada de aproximadamente 6.831,00 m³ de material rochoso.
Em caso de chuva ou condições meteorológicas adversas, a operação poderá ser cancelada e reprogramada, com nova comunicação aos usuários.
A Ecovias Capixaba orienta os motoristas a programarem seus deslocamentos e redobrarem a atenção ao trafegar pela região, respeitando a sinalização implantada e as orientações das equipes operacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários