Marcelo Santos e a imagem de equilíbrio
Presidente da Assembleia Legislativa critica polarização e brigas ideológicas
Eduardo Maia
Siga o Tribuna Online no Google
Embora mais alinhado à direita, o presidente da Assembleia Legislativa e candidato a deputado federal Marcelo Santos (União) tem defendido equilíbrio nas escolhas ideológicas durante a campanha que faz pelo Estado. Em seus discursos, diz que o eleitor deve olhar menos para a polarização e mais para os resultados.
Clique aqui e receba em primeira mão as notícias da Coluna Plenário
“O que não dá é transformar tudo em uma briga ideológica para decidir quem é o mocinho e quem é o vilão. O eleitor precisa fazer sua parte: menos torcida, mais cobrança. Menos discurso, mais atenção aos fatos e aos resultados”, afirmou Marcelo em uma de suas postagens nas redes sociais.
O presidente também criticou a polarização em torno da eleição presidencial. Segundo ele, as pessoas estariam mais preocupadas com “quem vai ganhar a eleição para presidente” do que com “o rombo que Daniel Vorcaro deu ao aposentado”.
Para Marcelo, enquanto direita e esquerda se ocupam em se atacarem, questões como “o buraco” deixado por Vorcaro acabam ficando em segundo plano.
Dividir pra conquistar
Marcelo tem dividido suas agendas entre o interior — onde reúne diversos aliados — e a Grande Vitória. Até o momento, foram poucas as aparições presenciais ao lado de seu candidato ao governo, Ricardo Ferraço (MDB).
Leia Mais: Ramalho é “ponte” para Pazolini em Vila Velha
Ainda assim, em cada encontro, faz questão de abrir uma chamada de vídeo com o emedebista para que ele deixe um recado aos aliados.
Em eventual 2º turno, a expectativa é de que intensifique o corpo a corpo com Ricardo.
Sabatinas vêm aí!
A TV Tribuna/Band vai receber os candidatos ao governo do Espírito Santo para uma série de sabatinas, de segunda (21) a sexta, às 12h30, com perguntas sobre os principais temas de interesse dos capixabas.
O leitor vai poder acompanhar tudo ao vivo e simultaneamente pelo canal 7.1, pela Rádio Legal e pelo portal Tribuna Online.
A ordem das entrevistas é a seguinte: Helder (segunda), Pazolini (terça), Ricardo (quarta), Breno (quinta) e Rafael (sexta).
Aguardar para ver...
O Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES) retoma as sessões de julgamento na próxima segunda-feira sob expectativa do mercado político, que tem aguardado para saber o futuro de candidaturas como as de Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), Armandinho Fontoura (PL), Capitão Assumção (PL) e Sergio Borges (MDB), por exemplo.
A tendência é que a maioria dos nomes com registro indeferido consiga reverter a situação e concorra sem problemas.
Mergulhado no projeto
O prefeito de Colatina, Renzo Vasconcelos (PSD), participou do evento “Colatina Tá na Moda”, na última quinta-feira, ostentando o adesivo do candidato ao Senado Sergio Meneguelli (PSD) no peito.
É a única candidatura que Renzo tem apoiado ativamente, após o desfacelamento da chapa de deputados federais do partido por, segundo alguns integrantes do grupo, falta de recursos.
Na disputa ao governo do Estado, porém, o prefeito segue neutro.
Candidata deixa situação clara
Deputada estadual e candidata a reeleição Camila Valadão (Psol) gravou um vídeo que chamou atenção dos seguidores:
“Você já ouviu por aí que eu já estou eleita? Isso é fofoca, não caia nessa armadilha. Precisamos de aproximadamente 70 mil votos na nossa chapa para conseguir garantir nossa reeleição. Por isso, esse discurso que já está eleita, já ganhou, não é uma opção pra gente”.
Nos bastidores, a oposição à deputada estaria espalhando esse boato.
Com as mãos na massa!
Candidato a deputado estadual Pablo Lira (PSB) tem feito uma campanha com poucos recursos.
Ele mesmo vem colocando as mãos na massa posicionando e recolhendo seus próprios “wind banners”, as bandeiras que ostentam rosto e números de urna de candidatos pelas ruas.
“Estamos fazendo campanha na raça, com a garra de um professor e a inovação de um pesquisador”.
Agenda do “Time do Lula”
Candidatos ao governo e Senado, Helder Salomão (PT) e Fabiano Contarato (PT), respectivamente, participam hoje da “Grande Caminhada do Time do Lula” na Serra.
Concentração na avenida Civit, às 9h30.
Reunião para alinhar
Os juízes titulares das zonas eleitorais responsáveis pelo município de Vila Velha se reuniram com representantes das forças de Segurança para conhecer o planejamento policial e garantir que a votação seja pacífica e segura durante o primeiro turno das eleições de outubro.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Plenário,por Eduardo Maia
Eduardo Maia
PÁGINA DO AUTORPlenário
Há mais de 55 anos, a tradicional coluna Plenário acompanha de perto os bastidores da política capixaba nas páginas de A Tribuna. Também presente no Tribuna Online, o espaço traz diariamente notícias, análises e informações exclusivas sobre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Com olhar atento, revela as costuras políticas que movimentam os quatro cantos do Espírito Santo.