Náutico empata em 1 a 1 com Atlético-GO nos Aflitos
Náutico marcou cedo com Kauã Maranhão, levou o empate de Geovany Soares e ficou no 1 a 1
O Náutico empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO neste domingo (9), em partida válida pela 21ª rodada, no estádio Esportes da Sorte Aflitos. Diante de pouco mais de 10 mil torcedores no Dia dos Pais, a equipe pernambucana abriu o placar no primeiro tempo, mas cedeu a igualdade na etapa final.
Com o resultado, o Timbu ocupa a 14ª colocação, com 26 pontos, enquanto o Dragão se mantém na sétima posição, com 32 pontos.
Gol relâmpago de Kauã Maranhão anima os Aflitos
O Náutico iniciou o confronto com postura incisiva, adiantando as linhas e pressionando a saída de bola adversária. A estratégia surtiu efeito rapidamente e a equipe criou as primeiras chegadas com Borasi e Kauã Maranhão.
Logo aos cinco minutos, o camisa 19 alvirrubro abriu o placar. Maranhão aproveitou o cruzamento de Igor Fernandes, se antecipou à defesa e finalizou para as redes de Paulo Vítor. Aos 14 minutos, o Timbu quase ampliou com Reginaldo.
Depois do bom começo dos mandantes, o Atlético-GO ajustou a marcação e passou a ameaçar mais a meta pernambucana. O time goiano criou oportunidades com Matheusinho, Yuri Silva, Geovany Soares e Ewerthon, mas esbarrou na falta de pontaria e não conseguiu empatar antes do intervalo.
Atlético-GO cresce, VAR anula expulsão e Geovany empata
No retorno do intervalo, o técnico Roger Silva promoveu três alterações que deixaram o time visitante mais agressivo. Logo aos três minutos, a torcida alvirrubra viveu momento de apreensão quando o árbitro expulsou o goleiro Muriel por falta em Gustavo Coutinho.
O lance, porém, foi revisado pelo árbitro de vídeo, que sinalizou impedimento na origem da jogada e levou à anulação do cartão vermelho. O ímpeto goiano se manteve e se converteu em gol aos dez minutos.
Pela direita, Henrique recebeu passe nas costas da marcação e cruzou na medida para Geovany Soares empatar a partida. O gol consolidou a superioridade do Atlético-GO no início da segunda etapa.
Estreia de Pato Nuñez e chances perdidas na reta final
Tentando retomar o controle do jogo diante do domínio do adversário, o técnico Hélio dos Anjos fez três substituições simultâneas no Náutico, entre elas a estreia do meia Pato Nuñez. Com a equipe reorganizada, os mandantes voltaram a criar boas jogadas ofensivas.
Aos 30 minutos, após passe de Léo Índio e corta-luz de Borasi, Kauã Maranhão finalizou com desvio, levando perigo à meta de Paulo Vítor. Na reta final, o Náutico voltou a apostar na pressão e teve novas oportunidades.
Jean Carlos arriscou finalização perigosa e, pouco depois, Kauã Maranhão apareceu novamente com uma cabeçada que exigiu boa defesa do goleiro Paulo Vítor. As chances, porém, não se converteram em gol e o confronto terminou empatado nos Aflitos.
Ficha do jogo
Náutico - 1
Muriel, Arnaldo (Victor Andrade), Léo Índio, Betão e Igor Fernandes (Ryan); Samuel (Patricio Nuñez), Auremir (Gustavo Henrique) e Jean Carlos; Reginaldo, Borasi (Rikelme) e Kauã Maranhão. Técnicos: Hélio dos Anjos e Guilherme dos Anjos.
Atlético-GO - 1
Paulo Vitor, Ewerthon, Júnior Barreto, Adriano Martins e Yuri Silva; Leandro Vilela (Henrique Freitas), Daniel Peixoto e Matheusinho (Cristiano); Geovany Soares (Gustavo Maia), Léo Tocantins (Bruno José) e Gustavo Coutinho (João Pedro). Técnico: Roger Silva.
Gols: Kauã Maranhão (5/1ºT) (Náutico); Geovany Soares (10/2ºT)
Cartões amarelos: Arnaldo, Muriel, Victor Andrade e Borasi (Náutico); Adriano Martins e Cristiano (Atlético-GO)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Thayse Marques Fonseca (ambos do RJ)
VAR: José Ricardo Vasconcelos Laranjeira (AL)
Público: 10.087 torcedores
Renda: R$ 322.751
Comentários