Festival Capixaba de Inverno no Parque da Cidade com shows de graça
Churrasco, cerveja, samba, bossa nova e choro vão agitar o final de semana na Serra com o Festival Capixaba de Inverno
O Festival Capixaba de Inverno invade, mais uma vez, o Parque da Cidade, na Serra, de sexta-feira (07) a domingo (09), com shows e gastronomia inspirada no conceito “Brasa & Beer”. Entre os nomes que vão se apresentar estão Dona Fran, Jackson Lima, Samba Jr., Pele Morena. A entrada é gratuita.
Além de música e comida, o evento traz, nesta edição, uma programação especial para o Dia dos Pais, no domingo.
Durante os três dias são esperados entre 10 mil e 12 mil visitantes. Criado em 2023, o evento nasceu no Parque da Cidade como um festival de inverno e, com o crescimento do público, passou a adotar o nome de Festival Capixaba de Inverno, com a proposta de, futuramente, também chegar a outros municípios do Estado.
Entre no nosso canal e receba notícias em seu WhatsApp
Segundo o organizador do evento, Rodrigo Rosa, a temática deste ano, “Brasa & Beer”, coloca o churrasco como protagonista da experiência gastronômica.
“Teremos carnes preparadas no fogo de chão. É uma gastronomia muito procurada pelo público e queríamos trazer essa experiência para o festival.”
Para comandar a parte gastronômica, o festival vai contar com a participação da chef Cláudia Rocha, comandando estações de churrasco, cortes nobres preparados na brasa, fogo de chão e técnicas de defumação. Cervejas artesanais e uma adega com seleção especial de vinhos também faz parte do evento.
Chorinho
O clima especial para celebrar o Dia dos Pais ganha sabores com o almoço, que será embalado por uma apresentação de chorinho, das 12h às 14h30 de domingo, com o Grupo 522.
Neste dia acontece o sorteio de uma bicicleta elétrica. Concorrem ao prêmio quem consumir a partir de R$ 100 durante os dias do evento.
À tarde, a programação continua com atrações para toda a família, incluindo o espetáculo infantil de Mestre Filipe, seguido pelos shows de Samba Jr. e Pele Morena.
Para Rodrigo Rosa, a proposta é oferecer uma opção de lazer para toda a família, aproveitando o clima de inverno com boa música e gastronomia. “É um evento pensado para contemplar esse clima de inverno e oferecer uma gastronomia muito procurada pelo público, tendo o churrasco e as cervejas artesanais como grandes destaques”.
Saiba mais
Festival Capixaba de Inverno
- Edição: Brasa e Beer.
- Quando: sexta-feira (07) a domingo (09).
- Onde: Parque da Cidade, em Laranjeiras, na Serra.
- Entrada gratuita.
Churrasco é o grande destaque
A gastronomia será o ponto alto da terceira edição do Festival Capixaba de Inverno.
Com o tema “Brasa & Beer”, o evento terá uma grande estrutura dedicada ao churrasco, incluindo preparos no tradicional fogo de chão.
Além das carnes, o público encontrará guarnições, cervejas artesanais, vinho, drinques e doces.
Bicicleta elétrica
Quem consumir no Festival Capixaba de Inverno poderá concorrer ao sorteio de uma bicicleta elétrica, que acontecerá no domingo, durante a programação especial do Dia dos Pais.
cada R$ 100 em consumo durante o evento dará direito a um cupom para colocar na urna e concorrer ao sorteio.
Almoço do Dia dos Pais
O último dia do evento também contará com almoço ao som de chorinho, das 12h às 14h30, seguido por atrações para toda a família.
Programação
Sexta-feira (07)
- 17h: Abertura dos portões com DJ
- 18h: Disco Voador
- 21h: Dona Fran
- 23h: Encerramento
Sábado (08)
- 16h: Abertura com DJ
- 17h30: Raiz Nativa
- 19h30: Graciella D’ Ferraz
- 21h30: Jackson Lima
Domingo (09): Especial Dia dos Pais
- 12h30: Grupo 522 (almoço dos pais com chorinho e bossa nova)
- 15h: Macakids (atração infantil)
- 16h: Samba Jr.
- 18h: Pele Morena
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários