Idoso morre e filho é ferido após reagirem a abordagem da PM em Tracunhaém
Ocorrência teve início após denúncia de som alto; caso é investigado pela Polícia Civil e pela Corregedoria da SDS
Um idoso de 66 anos morreu e o filho dele, de 31, ficou ferido ao serem atingidos por tiros durante uma intervenção da Polícia Militar, na tarde do último sábado (25), em Tracunhaém, Zona da Mata Norte de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Militar, o efetivo do 2º Batalhão foi acionado para averiguar uma denúncia de perturbação de sossego por som alto em um automóvel pertencente ao homem de 31 anos.
RESISTÊNCIA, ATAQUE A FACA E REAÇÃO DA POLÍCIA
A versão relatada pela polícia diz que, na chegada da equipe, o proprietário do veículo resistiu à abordagem e tentou tomar a arma de um dos militares que participavam da ocorrência. Na sequência, o pai do rapaz teria avançado contra os policiais militares com uma faca, momento em que recebeu os disparos.
PAI TEVE MORTE CONFIRMADA E FILHO SEGUE CUSTODIADO
As duas vítimas foram socorridas para uma unidade médica da região, mas o homem de 66 anos não resistiu aos ferimentos. O filho recebeu voz de prisão em flagrante e permanece sob custódia policial no hospital. Como não teve a identificação revelada, não foi possível saber o estado de saúde dele.
O caso está sob investigação da Polícia Civil, e a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) abriu um procedimento preliminar para acompanhar a apuração das circunstâncias.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DA PCPE e PMPE
A Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 2º BPM, foi acionada para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego no município de Tracunhaém, na tarde do último sábado (25).
No local, o responsável pelo veículo que emitia som em alto volume resistiu à abordagem e tentou tomar a arma de um policial. Durante a intervenção, o pai do envolvido avançou contra os policiais portando uma faca.
Ambos os homens ficaram feridos e foram socorridos, porém o homem, de 66 anos, não resistiu. O outro envolvido, de 31 anos, foi preso em flagrante e encontra-se custodiado numa unidade hospitalar.
A Polícia Civil de Pernambuco informa que instaurou inquérito policial por perturbação do sossego/tranquilidade pública, resistência, desacato, ameaça, desobediência e morte por intervenção legal de agente do estado. As investigações seguirão pela Delegacia de Tracunhaém.
A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social instaurou um procedimento preliminar por meio do qual será feito o acompanhamento do Inquérito Policial e a verificação das informações atinentes ao caso, coletando-se também os subsídios necessários à análise de eventual repercussão administrativa dos fatos.
Comentários