Brasileirão: Internacional e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta
Separados por apenas três pontos, gaúchos e mineiros estão na parte de baixo da tabela e se enfrentam no Beira-Rio às 21h30
Internacional e Cruzeiro voltam a campo nesta quarta-feira (22), às 21h30, para a retomada do Campeonato Brasileiro após quase dois meses de paralisação em razão da Copa do Mundo. As equipes se enfrentam no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em situações próximas na tabela, separadas por apenas três pontos.
O Cruzeiro ocupa a 13ª colocação, com 24 pontos, enquanto o Internacional aparece logo atrás, em 14º, com 21. A equipe gaúcha tem apenas um ponto de vantagem sobre o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Os mineiros, por outro lado, chegam ao duelo embalados por uma sequência de quatro partidas sem derrota. O Inter perdeu os dois últimos jogos que disputou antes da pausa.
Pelo lado do Internacional, o zagueiro Maripán é uma das novidades para a retomada. Contratado no início do mês, o chileno está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode fazer sua estreia pelo clube. A tendência, porém, é que comece a partida entre os reservas.
O goleiro Matheus Cunha, outro reforço contratado pelo Inter na atual janela de transferências, não poderá enfrentar o Cruzeiro, por pertencer ao clube mineiro. A principal dúvida no time colorado está justamente no gol. Rochet retornou da Copa do Mundo com um novo problema físico na região lombar e passou os últimos dias em tratamento .
No ataque, a saída de Borré também abriu espaço no elenco. Alerrandro é o único centroavante de origem do grupo principal, enquanto João Bezerra e Fabrício Prado são alternativas vindas das categorias de base.
No Cruzeiro, Gabriel Pec e Gabriel Rojas estão entre os reforços que viajaram com a delegação e podem fazer suas estreias oficiais. Pec aparece como candidato a ocupar a ponta direita, enquanto Sinisterra deve atuar pelo lado esquerdo. Arroyo, lesionado na coxa direita, não foi relacionado, e Christian deixou o clube.
Rojas surge como opção para a lateral-esquerda, após as saídas de Kaiki e Kauã Prates.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários