Empresa anuncia projeto de dois condomínios-clube na Serra
Vaz prevê dois lançamentos entre o fim deste ano e o início de 2027 e desenvolve um terceiro projeto em Nova Almeida
Dois novos condomínios-clube na Serra devem ser lançados pela Vaz Desenvolvimento Imobiliário entre o fim deste ano e o 1º trimestre de 2027.
Um ficará na região da avenida Audifax Barcelos, logo após a Serra-Sede; e o outro, em Laranjeiras Velha. Os empreendimentos ainda passam por aprovação e marcarão a estreia da linha Alameda, novo conceito da empresa voltado a condomínios-clube.
A informação foi revelada pelo diretor-presidente da Vaz, Douglas Vaz, que também confirmou o desenvolvimento de um terceiro projeto na região de Nova Almeida, também na Serra. Diferentemente dos outros empreendimentos, este está em fase menos avançada.
O empresário não informou o tipo de imóvel, a área, o número de unidades ou previsão para lançamento. Segundo Douglas, os dois condomínios da Serra terão proposta distinta da adotada no Boulevard Lagoa, em Feu Rosa.
Esse empreendimento foi concebido como um residencial resort, e os novos projetos inaugurarão a linha Alameda, criada pela empresa para identificar um novo padrão de condomínios-clube.
A expectativa é de que um dos empreendimentos seja lançado até o fim deste ano e o outro no primeiro trimestre de 2027, desde que sejam concluídos os processos de aprovação.
Além das diferenças de conceito, os empreendimentos também se encontram em estágios distintos de desenvolvimento. Na Serra, a empresa já definiu as regiões onde pretende construir os condomínios e trabalha para cumprir o cronograma de lançamentos. Em Nova Almeida, Douglas afirmou apenas que a Vaz desenvolve um projeto na região, sem antecipar características, localização específica ou prazos.
Os novos empreendimentos reforçam a estratégia da incorporadora de ampliar sua presença na Serra, apostando em uma nova linha de produtos para o mercado imobiliário capixaba.
Novidades em Vila Velha
Vila Velha vai ganhar dois novos empreendimentos da Vaz Desenvolvimento Imobiliário, com propostas distintas. Um deles é o Aroeira Parque, com lançamento previsto para este ano nas proximidades do Balneário Ponta da Fruta.
O outro é o Estância do Barão, projeto composto por terrenos de cerca de mil metros quadrados em uma área localizada atrás do parque temático Rico Caipira, na zona rural de Vila Velha, próximo às margens do Rio Jucu.
Os lançamentos foram antecipados pelo diretor-presidente da Vaz, Douglas Vaz, ao apresentar os próximos investimentos da incorporadora no Espírito Santo.
O Aroeira Parque deverá ser o primeiro a chegar ao mercado, enquanto o Estância do Barão ainda não tem cronograma de lançamento definido. Douglas destacou o tamanho dos terrenos do Estância do Barão, característica que deverá diferenciar o empreendimento dos demais projetos anunciados pela empresa.
A Vaz ainda não divulgou a área dos empreendimentos, o número de lotes, os preços nem o Valor Geral de Vendas (VGV). Ainda serão foram informados detalhes sobre a infraestrutura, o perfil do público-alvo e o estágio das aprovações.
Loteamento popular será lançado em Linhares
Da Grande Vitória para o Norte do Estado. A Vaz Desenvolvimento Imobiliário vai lançar o seu primeiro empreendimento em Linhares, na região de Bebedouro.
A empresa pretende lançar no fim deste ano ou no início de 2027 um loteamento de perfil econômico, formado exclusivamente por terrenos e voltado tanto aos moradores da região quanto aos trabalhadores das indústrias instaladas nas proximidades.
O projeto foi anunciado pelo diretor-presidente da empresa, Douglas Vaz, que classificou Linhares como um mercado estratégico para a expansão da empresa e afirmou que o projeto busca atender ao crescimento da demanda por moradia impulsionada pelas atividades industriais da cidade.
Segundo ele, o empreendimento será desenvolvido para atender a demanda habitacional existente no entorno das empresas instaladas na região de Bebedouro, onde há atividade industrial.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários